Estação Ferroviária de Visconde recebe obras de fundação‏

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

As obras de reconstrução da antiga Estação Ferroviária de Visconde de Imbé andam a todo vapor. Sete funcionários realizam obras de preparo da fundação das sapatas do prédio que será erguido no centro do distrito. Quem passa no centro pode ver que tapumes foram erguidos para mais segurança oferecer aos trabalhadores e quem passa no local.

Segundo técnicos da obra, depois das fundações prontas, iniciará os trabalhos de implantação das bases e breve uma grande estrutura será levantada nos moldes da antiga ferroviária, projeto este que é um anseio da comunidade.

Para a comunidade, o local depois de pronto será de encontro e entretenimento, visto que, Visconde de Imbé possuir grande número de animados jovens e por os fins de semana haver sempre eventos musicais e culturais, onde recebe inúmeros visitantes regionais.

A intenção da prefeitura é de erguer no local uma obra que talvez possa abrigar sala digital, centro cultural, Agência dos Correios entre outras. A obra iniciada é parceria do Governo do Estado e prefeitura e levará alguns meses para ser entregue a comunidade do segundo distrito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estacao-ferroviaria-de-visconde-recebe-obras/