ESPERANÇA CONTRA COVID-19: PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES DIVULGA NOVO VACINÔMETRO

A ação é toda coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes – através da orientação do secretário da pasta, Juninho Azevedo, e da coordenadora de Saúde, Renata Gomes. As vacinas contra a Covid-19, aplicadas no município, têm levado doses de esperança aos quatro cantos do município e segue desde o início as orientações do Ministério da Saúde – MS e da Organização Mundial de Saúde – OMS.

“O Município de Trajano de Moraes, recebeu hoje, dia 18 de março 320 doses do imunizante contra a COVID-19.  A Coordenadora de Imunização Renata Gomes, esteve no município de Cordeiro, para retirar a caixa com as doses destinadas ao município. Destas, 170 doses serão destinadas a vacinação de primeira dose (d1) e 150 doses irão completar o esquema vacinal, sendo utilizadas para realização de segunda dose(d2)”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Até o dia 24 de março, a equipe de imunização segue vacinando os idosos na faixa etária de 75 a 79 anos, como foi recomendado pelo Ministério da Saúde através dos protocolos enviados aos municípios. A Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o Vacinômetro do Município, passou por ajustes, para se adequar as normas da SES- RJ, e que o cronograma de vacinação está sendo realizado de acordo com as doses disponíveis e novas remessas enviadas ao município.

Para reiterar que as medidas de prevenção, vale lembrar que o isolamento social, lavagem das mãos, uso de álcool e máscaras devem ser mantidas mesmo em indivíduos já vacinados.  Para propiciar maior transparência e cumprimento das recomendações dos critérios, desde o início da campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde acompanha e dá conta de cada aplicação das doses da vacina Coronavac e Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19.

“Uma sensação de alívio, alegria e esperança! Estes têm sido alguns dos sentimentos demonstrados pelos profissionais da área da saúde pública de Trajano de Moraes, desde que as primeiras doses de esperança foram aplicadas. Quero agradecer a cada profissional de Saúde pela dedicação neste momento em que todos estamos à espera de uma vacinação em massa”, disse o secretário da pasta, Juninho Azevedo.

A vacinação continuará durante a semana. “Preparamos outro vacinômetro para que a população tenha ciência de quem será o próximo público alvo. A vacinação contra a Covid-19 representa uma bênção, um momento de felicidade. Significa que podemos trabalhar com mais tranqüilidade. É muito emocionante participar deste momento que estamos vivendo. Principalmente porque nos preocupamos muito em cuidar. Então, com a vacina, a gente consegue proteger e ao mesmo tempo, garantir o melhor atendimento à população”, observou a coordenadora de Imunização, Renata Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/esperanca-contra-covid-19-prefeitura-de-trajano-de-moraes-divulga-novo-vacinometro/