EQUIPES DE PROFISSIONAIS DA PREFEITURA DE TRAJANO PARTICIPAM DE OFICINA REDESIMPLES

O Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), em parceria com a prefeitura de Trajano de Moraes, realizou no auditório do Ciep Professora Guiomar Gonçalves Neves, uma oficina para profissionais que compõem a gestão pública municipal. O analista do Sebrae-RJ, Thiago Schott, fez a abertura do evento que teve em seguida as orientações através de uma palestra da consultora Necísia Aguiar.

O chefe de gabinete, Cláudio Moraes, representou o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, que não puderam comparecer por estarem cumprindo agenda de compromissos antes marcada. Durante a oficina foram apresentadas iniciativas de desburocratização, formas de simplificar e agilizar a liberação de alvarás e licenciamento e como funciona atualmente a Redesimples.

A Redesimples é um sistema integrado de abertura e registro de empresas que tem como objetivo facilitar e agilizar o processo de formalização de empresas. “Estamos aqui para entender como funciona atualmente a modalidade. Tenho certeza que esse conhecimento nos ajudará muito no atendimento aqui em Trajano de Moraes”, comentou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes.

Vale lembrar que a Redesimples integra a Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda, Órgãos de Licenciamento, prefeitura e demais entidades envolvidas na formalização de empresas. O objetivo é estabelecer uma entrada única de dados cadastrais e documentos, extinguir a duplicidade de exigências feitas aos empresários/cidadãos e classificar as atividades empresariais de baixo risco, que poderão ser legalizadas sem necessidade de vistoria prévia por parte dos órgãos de licenciamento.

“O Sebrae é o serviço de apoio à micro e pequena empresa e, além de ter a missão de desenvolver as micro e pequenas empresas, entende que essa parceria com a prefeitura é muito importante para ajudá-la a fazer a implantação deste programa”, explicou Necísia Aguiar.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipes-de-profissionais-da-prefeitura-de-trajano-participam-de-oficina-redesimples/