Equipe do SEBRAE-RJ se reuniu com autoridades e produtores de Trajano de Moraes

Uma equipe do SEBRAE-RJ esteve, no dia 30 de setembro, em Visconde de Imbé para discutir a implantação do projeto “Produtividade Associada ao Turismo”. O encontro foi acompanhado pelo prefeito Carlinhos Gomes, vice-prefeito Omair Diniz, secretária de Assistência Social, Rejane Gomes, secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Dr. Dimas Félix, vereador Jorge Diniz, representantes de associações de produtores e cooperativas, além de diversos empresários e moradores do município.

Durante a reunião foi apresentado o resultado da coleta de dados realizada no interior do município e que, através da equipe do SEBRAE, foi diagnosticado um grande potencial turístico a ser desenvolvido, utilizando rios, cachoeiras, trilhas, lagos, museus e gastronomia.

A equipe  de profissionais, formada pela Gerente Regional, Fernanda Gripp, pelas gestoras Taísa Araújo e Márcia Bittencourt, e pela a Consultora Lara Abrantes apresentaram uma  palestra com o tema: “Fomento ao Turismo Local“. Para estes profissionais, que ficaram encantados com as ricas informações encontradas, o próximo passo será a mobilização e sensibilização dos produtores do interior em estarem aptos em desenvolver seus potenciais, visto que, Trajano de Moraes é rico no setor do Turismo Rural.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipe-do-sebrae-rj-se-reuniu-com-autoridades-e-produtores-de-trajano-de-moraes/