EQUIPE DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO ARTESANATO FLUMINENSE RETORNA A TRAJANO

Na sexta-feira, 10, representantes do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF) estiveram novamente em Trajano de Moraes. Num primeiro momento, para um importante bate-papo com artesãos do município, e depois para uma visita que já queriam fazer havia tempo.

O bate-papo aconteceu pela manhã no Trajano Country Clube, num coffee-break com aproximadamente 20 artesãos inscritos no programa e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo do encontro era esclarecer as dúvidas dos presentes sobre as próximas etapas do PFAF, incentivando-os sobre o trabalho proposto para o município.

Depois, na parte da tarde, as equipes do programa e da secretaria de cultura rumaram para a Comunidade Mãe Rainha, um dos mais importantes pontos do turismo religioso e cultural do município, onde o artesanato se faz presente especialmente com as produções voltadas para a gastronomia, como pães, bolos, geléias e etc.

O Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense está na fase final de seleção dos artesãos trajanenses, e os selecionados farão um curso de capacitação com módulos voltados para empreendedorismo e marketing digital, por exemplo. O curso “Qualificar para Melhor Empreender” iniciará no dia 5 de julho e terminará no fim de outubro. Ao fim do curso, os artesãos que participaram das aulas com pelo menos 70% de presença, receberão o certificado da capacitação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e estarão habilitados a participar da feira de artesanato e economia Criativa.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipe-do-programa-de-fortalecimento-do-artesanato-fluminense-retorna-a-trajano/

Pular para o conteúdo