Encenação da Paixão de Cristo é realizada em Trajano de Moraes pela sétima vez consecutiva

Na última sexta-feira (25/03), Trajano de Moraes realizou pelo sétimo ano consecutivo a encenação da Paixão de Cristo. Mais de mil pessoas de toda a região estiveram no CIEP 279 para assistir e reviver a paixão e morte de Jesus. A realização da Paixão de Cristo já se tornou um marco na cidade, atraindo muitos turistas na Semana Santa e criando uma enorme expectativa para os fiéis.

A peça teatral conta passagens importantes da vida de Jesus Cristo como a escolha dos apóstolos, a cura dos cegos, o perdão a mulher adultera, a chegada de Jesus a Jerusalém, a tentação no deserto, a prisão no Monte das Oliveiras, o julgamento de Caifás e Pilatos, a crucificação e a ressurreição.

A sétima edição da Paixão de Cristo de Trajano de Moraes contou com 105 atores e 17 cenas com direção de Weber José Gomes e Saulo Diniz, figurino de Jaqueline Machado, maquiagem de Aneliza Bueno, Evelyn Campos, Thuane Campos e Lourraine Botelho, sonoplastia de Jonir Olegário e Marlon Pinheiro, fotografia de Carlos Mafort, sonorização e iluminação da Equalize Audio e filmagem de Marlon Pinheiro.

Segundo os organizadores, o objetivo não é a realização de um teatro, mas sim retratar a história mais importante do mundo, emocionando os fiéis e conscientizando da importância de Deus nas nossas vidas ao ponto de enviar seu filho para pagar pelos nossos pecados.

O evento foi realizado através de uma parceria entre o CIEP Brizolão 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Primeira Igreja Batista em Trajano de Moraes, Comércio Local e Comunidade Trajanense, Departamento Municipal de Cultura e Prefeitura de Trajano de Moraes, através das Secretarias de Educação, Obras, Defesa Civil e Guarda Municipal.

As fotos da sétima edição da Paixão de Cristo de Trajano de Moraes podem ser encontradas no site www.paroquiadetrajano.com.br

Fotos: Carlos Mafort

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/encenacao-da-paixao-de-cristo-e-realizada-em-trajano-de-moraes-pela-setima-vez-consecutiva/