O projeto Cras Itinerante, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, continua fazendo seus atendimentos nos distritos. Desta vez, foi Maria Mendonça a receber o projeto CRAS Itinerante. O projeto é realizado pela gestão pública municipal com o objetivo de levar a população todos os atendimentos realizados nas unidades dos CRAS para próximo da população. Em um total estimado, o projeto atendeu em torno de 150 pessoas, nesse segundo dia de Cras Itinerante.
De acordo com a secretária da pasta, Juliana Pais, o Cras Itinerante visa fornecer cadastramento e atualizações do CAD Único, cadastros dos CRAS (cadastro social), Supera Rio, entre outros. Além de distribuição de kits e benefícios eventuais para os moradores da localidade. “Tivemos neste encontro a participação da Secretaria Municipal de Saúde com serviço de testagem de Covid-19, e apoio da Secretaria Municipal de Educação”, disse.
Vale lembrar que os serviços da secretaria serão ofertados a toda a população através deste projeto. A ideia é facilitar o acesso de todos à política de Assistência Social. “A recepção da população foi tão boa que o projeto que estava com hora marcada para encerrar às 14 horas, precisou ser estendido para conseguir atender a todos que compareceram no local. Ademais, também foram atendidas pessoas dos logradouros ao redor, como: Ponte de Nova e Ponte de Zinco”, concluiu.