EM TRAJANO DE MORAES BAIRRO NOVA ESPERANÇA RECEBE DA PREFEITURA CANALIZAÇÃO DE MANILHA PARA REDE PLUVIAL

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou, durante toda a semana, a recuperação de uma das ruas mais importantes no bairro Nova Esperança. O trabalho é realizado de forma contínua e preventiva, visando à chegada do verão e as fortes chuvas que acontecem na estação. As atividades atendem um pedido do prefeito Rodrigo Viana e solicitação dos moradores.  A rua contemplada pelo serviço apresentava problema no calçamento como buracos que comprometiam o escoamento da água e a passagem de veículos.

Em alguns pontos foi necessária a utilização de caminhão, máquina retroescavadeira  na abertura e colocação das manilhas. Desde o inicio do mandato, o prefeito Rodrigo Viana desenvolve em equipe um trabalho que busca atender a comunidade num todo. “Ao longo desses últimos meses, a Secretaria Municipal de Obras através das ações do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, vem realizando diversas ações visando melhorias em todo o município. Aqui em Nova Esperança, a meta é entregar essa obra concluída aos moradores”, disse o prefeito.

Todo recurso aplicado na troca de manilhas, é próprio. “O investimento na obra é o que vai mudar a vida desses moradores. É uma obra importante, com objetivo de minimizar e até prevenir alagamentos nessa região. Ela faz parte de um amplo pacote de ações que estamos realizando em todo o município, com o conserto e melhoria na tubulação de toda a cidade. É um trabalho constante que ainda vai levar bastante tempo, mas que chegará em cada rua que necessite”, garante o secretário municipal Juninho Azevedo.

OUTRAS – atividades como construção de pontes de acesso às localidades, limpeza e roçadas nas estradas, entre outras intervenções também acontecem neste período. A prefeitura esta atendendo de forma ordenada outros pontos importantes. “Recentemente realizamos a troca de manilhas em algumas estradas onde a passagem do veículo se torna difícil por conta dos chamados pontos de lameiro. Nesses locais a gente abre com uma máquina e coloca a manilha bem no olho do problema, melhorando assim o acesso dos carros”, explicou Juninho Azevedo.

As necessidades são identificadas por meio de visitas técnicas e até mesmo de solicitações feitas pelos produtores rurais através do contato telefônico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Obras. “Essas ações são importantes, pois a região de Trajano tem solos que precisam receber melhorias contínuas. As obras são necessárias, e esse era um problema que preocupava motoristas, pedestres e moradores que trafegam diariamente pela estrada”, disse.

Além disso, a secretaria também vem trabalhando na recuperação de acessos a ruas com limpeza e desobstrução de acessos. “A zona rural depende diretamente dessa logística com as estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos produtores e aos moradores das áreas rurais, como a serviços de saúde, escolas e mercados. Além de melhorar a entrada de insumos e saída de produtos dessas áreas, a recuperação das estradas também é uma forma de garantir mais qualidade de vida para quem mora nessas regiões, fortalecendo e aumentando a capacidade produtiva do campo”, finalizou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/em-trajano-de-moraes-bairro-nova-esperanca-recebe-da-prefeitura-canalizacao-de-manilha-para-rede-pluvial/