EM TRAJANO CRAS ITINERANTE ALCANÇA QUASE MIL ATENDIMENTOS DESDE O INÍCIO DO PROJETO

A prefeitura de Trajano de Moraes ofereceu mais uma vez aos moradores serviços essenciais gratuitamente. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O local escolhido foi Sodrelândia – 5º distrito. Somando essa iniciativa a outras já realizadas no município, a prefeitura alcança quase a marca de mil atendimentos. A secretária da pasta, Juliana Pais, dedica esse sucesso à equipe e ao comprometimento do prefeito Rodrigo Viana, em levar a administração pública municipal para mais perto da população.

Os atendimentos aconteceram na Escola Municipalizada Monclar Gomes Filho, dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde, que é o distanciamento social e uso de máscara e de álcool gel. Mais uma vez a prestação de serviços, contou com uma variedade de atendimentos através do Centro de Referência da Assistência Social – o CRAS Itinerante, como o Cadastramento Único e o Cadastro Social; cadastramento do Supera Rio; atendimento com os benefícios eventuais como foi o caso da distribuição de benefícios eventuais, tais como cobertores e kit de higiene.

Mais uma vez a iniciativa teve como meta descentralizar ainda mais as ações de política e proteção de assistência social à população trajanense. “Estamos muito felizes pelo sucesso desta ação. Desde que começou o objetivo do programa foi levar pra mais perto das pessoas serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, contemplando todos os distritos. Agora anota essa dica. A partir da próxima semana as localidades menores também vão receber os serviços ofertados pelo Cras Itinerante”, concluiu ela.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/em-trajano-cras-itinerante-alcanca-quase-mil-atendimentos-desde-o-inicio-do-projeto/