HÁ EXATOS SEIS MESES CARTÃO ALIMENTAÇÃO INJETOU MAIS DE R$ 460 MIL NO COMÉRCIO DE TRAJANO

O uso é obrigatório no comércio local. Desde a implantação do Cartão Alimentação, há pouco mais de seis meses, o uso dele já ultrapassou a marca de R$ 460 mil reais injetados no comércio de Trajano de Moraes. A gestão pública municipal comemora, e garante que isso ajudou a fortalecer e aquecer ainda mais a economia na cidade. Estima-se que até o final do ano, mais R$ 300 mil sejam gastos no município, ou seja, uma média de R$ 77 mil por mês.

O secretário municipal de Administração e Reestruturação, Elair Pinheiro, explica que esse volume de gasto é positivo, tendo em vista que a ação dispõe da necessidade de uso no comércio cadastrado na cidade, ou nos distritos. “Essa foi uma de nossas exigências. Agindo desta forma fortalecemos e aquecemos a economia de nosso município. Desde o início dos estudos para a implantação do mesmo, a gestão pública municipal teve essa preocupação. Hoje conseguimos ver a importância que o Cartão Alimentação, tem em nossa cidade, e principalmente no nosso comércio”, disse.

Vale lembrar que num momento em que o isolamento social é prioridade, e está amparado por um Decreto Municipal por conta do Covid-19, as vendes tiveram queda em todos os sentidos. “Isso aconteceu no país, no estado e claro, em nosso município. O uso do Cartão Alimentação em Trajano de Moraes, dignifica o compromisso da prefeitura com a elevação e fortalecimento da economia. Todo mês são injetados cerca de R$ 77 mil reais. Isso ajuda um comerciante, por exemplo, a manter um funcionário trabalhando, como também abre portas para o incentivo”, destacou Elair Pinheiro.

O cartão é cumulativo, ou seja, o que o funcionário não gastar no mês, ele soma a recarga do mês seguinte. “Isso é ótimo para o servidor, pois ele tem a certeza que não perderá o valor já depositado no Cartão alimentação. Eles começaram a ser recarregados no mês de março. o cartão é aceito inclusive nos comércios credenciados na empresa gestora do benefício. Esperamos desta forma estaremos ajudando o comerciante a fortalecer e aquecer a economia em nosso município”, enfatizou.

Outra informação importante é que o Cartão Alimentação não descontado nenhum centavo do servidor nem da prefeitura municipal por conta da concessão do benefício. Com o cartão o servidor público municipal só poderá pagar gêneros alimentícios. O comerciante interessado em credenciar, deverá entrar em contato com o numero (21) 97047-8992 e falar com Márcio.

“Os depósitos acumulados não podem ser transferidos para a conta salário do servidor público, ou seja, eles têm que ser gastos no comércio local. Os valores precisam circular na cidade. O servidor não tem como sacar, somente efetuar compra de alimentos. Esse é mais um compromisso nosso com os servidores e com nosso comercio local”, concluiu o secretário municipal de Administração e Reestruturação, Elair Pinheiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/em-exatos-seis-meses-cartao-alimentacao-injetou-mais-de-r-460-mil-no-comercio-de-trajano/