Educação trajanense prepara capacitação para início de ano letivo

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A Secretaria Municipal de Educação do município de Trajano de Moraes já começou a elaboração da agenda de trabalho para a volta as aulas referente ao ano letivo de 2015. Nesta semana a secretária Rosseline Almeida de Carvalho anunciou que vai ministrado no mês de Fevereiro  uma capacitação aos professores e todo pessoal de apoio durante uma semana. Segundo explicou à imprensa, entre os dias 2 e 6 do próximo mês deverão estar no município profissionais envolvidos com o crescimento, valorização de todos  inseridos no processo educacional.

“Neste ano através de palestras vai ser oferecido uma formação continuada em neurociência aplicada em sala de aula, objetivando aos mestres trajanenses um conhecimento de como funciona a fisiologia do cérebro dos alunos, assim tendo melhores resultados de aprendizagem.” -exemplificou Rosseline, alertando que depois da primeira ação, estas informações acontecerão bimestralmente sempre aos sábados das 9 às 17 horas, contando com parcerias profissionais da UFRJ.

Vale completar que a volta às aulas estão previstas para 09 de Fevereiro próximo e a rede municipal de ensino é composta por 17 escolas, 180 profissionais docentes e 1.500 alunos matriculados, que são atendidos desde a creche passando pela Educação Infantil, Ensino Fundamental e E.J.A.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educacao-trajanense-prepara-capacitacao-para-inicio-de-ano-letivo/