CRAS ITINERANTE ENCERRA EM PONTE NOVA ATIVIDADES CONTABILIZANDO MAIS DE 900 ATENDIMENTOS NESTE ANO

Mais de 900 atendimentos – esse é o número de pessoas assistidas pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – somente através do projeto CRAS Itinerante. Desde o início as ações prestadas, têm levado as localidades e distritos, serviços essenciais de assistência social aos moradores, como Cadastramento Único e o Cadastro Social; cadastramento do Supera Rio; atendimento com os benefícios eventuais como foi o caso da distribuição de benefícios eventuais e kit de higiene.

A secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, participou de todos os eventos que contou com o apoio da equipe de funcionários, e teve aprovação do prefeito Rodrigo Viana. Os atendimentos na localidade que encerrou o projeto neste ano 2021, aconteceu na Escola Municipalizada Ponte Nova, dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde, que é o distanciamento social e uso de máscara e de álcool gel.

“Essa foi mais uma ação de sucesso. Os serviços oferecidos beneficiaram os usuários do CRAS Trajano e Visconde. Mais uma vez a iniciativa teve como meta descentralizar ainda mais as ações de política e proteção de assistência social à população trajanense. Nosso papel é ofertar serviços de qualidade ao cidadão, onde ele estiver. Ficamos felizes em ver a adesão das localidades ao projeto, que continuará ano que vem”, explicou.

Mais uma vez a prestação de serviços contou com uma variedade de atendimentos. “Desde que começou o objetivo do programa foi levar pra mais perto das pessoas os serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, contemplando os distritos e localidades”, concluiu a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cras-itinerante-encerra-em-ponte-nova-atividades-contabilizando-mais-de-900-atendimentos/