COVID-19: PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES DESINFETA COM ROUPAS, ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS ESPECIAIS RUAS DA CIDADE

As ruas de Trajano de Moraes estão sendo desinfetadas em mais uma ação da Prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus. A iniciativa foi do prefeito Rodrigo Viana através da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Vigilância em Saúde, e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Toda ação será realizada por etapas e fará a higienização de áreas internas e externas como forma de combate à Covid-19 no município. Até o momento, a cidade tem apenas um caso suspeito. O paciente aguarda resultado em casa, e em quarentena.

As localidades e bairros dentro do município serão contemplados nesta primeira etapa. A limpeza acontecerá sempre que necessária, mas neste primeiro momento será feita em vários pontos, ou seja, os de grande circulação de pessoas e movimentação de veículos. O prefeito Rodrigo Viana, fez questão de participar do início da ação, que contou com a orientação do coordenador de Vigilância em Saúde, Saulo Roberto Rodrigues Pacheco.

“A desinfecção será renovada nos locais predeterminados em cronograma. Após está primeira etapa, novos locais serão adicionados na lista para higienização. Nosso trabalho está todo focado na contenção do Coronavírus. Nosso intuito é diminuir a disseminação do vírus e, consequentemente, novos casos no município. Outra ação eficaz são as barreiras sanitárias”, reforça o prefeito Rodrigo Viana.

Essa é uma das várias medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pela Prefeitura, além do isolamento social e adoção de protocolos na área da saúde e publicação de Decretos. “A medida tem como objetivo combater a pandemia do novo coronavírus, e seguirá até que a situação seja normalizada. A cidade investiga apenas um caso suspeito da doença. As limpezas não têm um dia específico para ocorrer. Peço que neste momento as pessoas fiquem em casa”, pede o prefeito.

Os pontos escolhidos são os de grande circulação de pessoas durante o dia, próximo aos Postos de Saúde, hospital, supermercados, pontos de ônibus, farmácias, agências bancárias e até as praças, entre outros.  Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos usam máscaras, óculos, luvas e botas. “A ação tem como objetivo reduzir a circulação do vírus. É um cuidado com quem não pode parar e ficar em casa”, afirmou o chefe do executivo.

Ele ressalta que tais medidas não excluem as melhores foram de evitar uma epidemia da doença, o isolamento social e medidas de higiene pessoal.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/covid-19-prefeitura-de-trajano-de-moraes-desinfeta-com-roupas-acessorios-e-equipamentos-especiais-ruas-da-cidade/