CONSTRUÇÃO DA RJ-162 VAI AGILIZAR PASSAGEM DE VEÍCULOS E TEM GERADO TRABALHO E RENDA EM TRAJANO

As obras de construção da RJ-162 estão a todo vapor e prova disso são as máquinas, caminhões e homens trabalhando na pista! Desde que começou o canteiro tem gerado direta e indiretamente mais trabalho e renda ao município. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, estima-se que até o final, outras áreas sejam abertas, oportunizando a população de Trajano de Moraes. Ao todo a via tem 19 quilômetros. O acesso margeia ainda a entrada de Sodrelândia, 5º distrito. A visita contou ainda com a orientação do superintendente municipal de Engenharia, Aleir Muniz.

O trecho terá 14 km asfaltados pelo Governo do Estado, e 5 km por conta do município. O objetivo, de acordo com o prefeito Rodrigo Viana, é melhorar a malha rodoviária do município e facilitar a trafegabilidade na RJ-162, encurtando, por exemplo, uma ida ao Rio de Janeiro de 50 quilômetros de ida e 50 quilômetros de volta. As intervenções começaram no final da Rua João Guimarães no bairro Nova Esperança, e ao final o acesso vai unificar com asfalto a Região Serrana com a BR-101 na altura do trevo de Macaé.

“Estou muito feliz e satisfeito em ver que o sonho está prestes a se tornar uma realidade, pois as obras estão a todo vapor e não param. Quero agradecer ao Governo do Estado em exercício  Cláudio Castro por fazer parte desta realidade em nosso município. A RJ-162 vai atender diariamente como rota opcional aos motoristas que saem de Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Duas Barras, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. A via encurta o trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense em pouco mais de 100 quilômetros, somando ida e volta”, disse o prefeito.

O percurso entre Sodrelândia – 5º distrito e Tapera (4º distrito), é de oito quilômetros. A estrada é de terra, e exige manutenção periódica por conta do grande fluxo de veículos. Diariamente ela é usada no transporte de cargas, de passageiros e de veículos de passeio. De Trajano a Vila da Grama, o acesso soma 19 quilômetros de estrada de chão. “Quando estiver asfaltada a estrada vai beneficiar muito nossa população e consequentemente cidades ao entorno. A obra está prevista para acontecer no prazo de 12 meses. O projeto incluiu asfalto e drenagem entre outros serviços essenciais. Será um marco para nossa cidade”, comentou o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/construcao-da-rj-162-vai-agilizar-passagem-de-veiculos-e-tem-gerado-trabalho-e-renda-em-trajano/