Confirmado: Concurso Leiteiro de Trajano de Moraes será em Outubro

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O prefeito Carlinhos Gomes, reunido nesta semana com representantes de produtores rurais do município de Trajano de Moraes, em comum acordo, decidiram que o 16º Concurso leiteiro de Trajano de Moraes será nos dias 15, 16 , 17 e 18 de Outubro próximo. Durante estes dias, a festividade que será realizada nas proximidades da Praça Waldemar Magalhães receberá grande público, devido ser tradicional e marcar positivamente o município por enaltecer mais uma vez os trabalhos dos produtores rurais regionais.

Em reunião no seu gabinete de trabalho, Carlinhos Gomes disse que se sente feliz por ter resgatado um dos concursos que no passado alavancava o município na produção leiteira e que por ter parado há muitos anos, e que desde quando assumiu o governo em 2009, já pensava em sua reativação, mas que agora com as parcerias com produtores torna-se mais fácil a sua reativação para alegria de todos. Ele citou exemplos que no ano passado muitos visitantes participaram do evento, bons shows aconteceram e por haver união dos organizadores nenhum tipo de registro policial ocorreu durante a festa. “Agradeço aos produtores de nosso município que sentem que as parcerias são importantes nestes momentos de crise nos municípios e esse ano, vamos realizar mais um concurso leiteiro na Rama, um sonho de todos do centro da cidade.” Analisou durante a reunião.

Participaram representando a comissão organizadora da festa rural, Francisco Fidalgo, Gustavo Gonçalves Fidalgo e João Elias Pires, os secretários de Turismo Flávia Natividade e Obras João Nogueira ficando decidido que haverá shows musicais, nove ordenhas dos animais participantes e valiosas premiações aos vencedores do concurso.

Na reunião ainda ficou decidido as clausulas do evento, que acontecerão parcerias com Emater, secretarias de Agricultura, Obras, Defesa Civil, Turismo, Cooperativa de Macuco, Sindicato Rural e comissão organizadora composta por Gustavo e Chiquinho Fidalgo, Aguinho Gomes, Gilmar Cesar Pires e João Elias Pires.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/confirmado-concurso-leiteiro-de-trajano-de-moraes-sera-em-outubro/