Concurso leiteiro marcou por alta qualidade dos animais participantes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A 27ª Exposição Agropecuária de Visconde do Imbé marcou por mais um ano bater o recorde em participações de animais de grande porte no seu concurso leiteiro. Para os 38 produtores participantes do evento, esta foi a sua melhor edição.

O organizador Aguinho Gomes, disse à reportagem que as ordenhas foram divididas em 2 por dia, dando no total 6 por todo concurso, mas ressalta o que mais chamou a atenção foi a participação do público que conferiu de perto as esgotas, o que incentiva o trabalho dos tratadores. ”Agradeço ao prefeito Carlinhos Gomes por todo o apoio em nosso concurso leiteiro e aos produtores obrigado pela confiança em expor seus animais.” -disse o organizador.

Outro produtor que participou e elogiou a organização foi o vice presidente da Cooperativa de Macuco, Thadeu Erthal, que ressaltou aos amigos que a festa leiteira realizada em Visconde já se tornou uma tradição regional, onde reúne os melhores animais e importantes produtores da região Serrana/Norte do estado do Rio de Janeiro. “Realmente o que vemos aqui são animais de 1ª qualidade e isso é surpreendente!” -exclamou Thadeu.

Para a 36ª edição do Concurso Leiteiro em Visconde participaram produtores dos municípios de Bom Jardim, Macuco, Santa Maria Madalena, Valão do Barro, Macaé , Carapebus, Duas Barras, Cantagalo, Itaocara e Trajano de Moraes.

A grande campeã foi o animal de nome Castanha de propriedade do Sr. Lacerda Oliveira do município de Macaé, com a média de 59 kilos e 393 gramas por ordenha; a grande campeã municipal foi o animal Diva, do proprietário Gustavo Fidalgo de Trajano de Moraes.

Vale completar que todas as campeãs, vices e terceiras colocadas foram premiadas com altas quantias em dinheiro e o prefeito Carlinhos Gomes junto do vice Omair ficaram satisfeitos em ver tanta animação dos participantes tanto nas tiragens do leite, na pesagem e nos resultados finais. “Agradeço mais um ano a parceria do meu amigo Aguinho, da participação dos organizadores deste concurso leiteiro e digo que estamos sempre dispostos a incentivar que este evento cresça e se torne referência positiva para todos o produtores de leite de nosso estado.” -dessaltou o prefeito, dizendo que a parceria com a Cooperativa de Macuco, Emater e Governo do Estado do Rio de Janeiro, foram importantes para o bom andamento de uma festa de grande porte como a Exposição de Visconde de Imbé.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/concurso-leiteiro-marcou-por-alta-qualidade-dos-animais-participantes/