COMERCIANTES DE TRAJANO PARTICIPAM DE CAFÉ OFERECIDO PELA PREFEITURA EM PARCERIA COM O SEBRAE

Prefeitura de Trajano de Moraes e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, realizaram na noite desta terça-feira (3), o café empresarial Soluções Personalizadas para sua empresa apresentado dentro do Plano de Desenvolvimento do Cliente. O encontro foi no Colégio Municipalizado Alfredo Lopes Martins. O objetivo é melhorar a gestão das empresas do município e acompanhar o seu desenvolvimento dando suporte quando necessário. O encontro foi coordenado pelos Agentes de Desenvolvimento do município e um gestor do Sebrae.

O Plano de Desenvolvimento do Cliente foca na gestão financeira, planejamento, tecnologia e marketing. De acordo com o funcionário público e Agente Municipal de Desenvolvimento na prefeitura Leandro Fernandes, inicialmente o plano irá traçar o perfil do empresariado do município e levantar as principais necessidades, para que a prefeitura, juntamente com o Sebrae, possa oferecer soluções personalizadas, como cursos e ações para o desenvolvimento dessas empresas.

A intenção é levantar as demandas das empresas e com isso buscar junto com o Sebrae formas de ajudar o desenvolvimento delas na cidade. “Após esse primeiro encontro, vamos fazer esse levantamento para ver o que o comércio está precisando. É importante que os empresários participem dessa triagem, pois ela se transformará em ações focadas no crescimento de sua empresa”, ressaltou ele.

A ação e o Plano de Desenvolvimento do Cliente elaborado pelo Sebrae, tem aprovação e indicação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz. “Esse café foi o primeiro passo para que os empresários de nossa cidade tomem ciência que a participação deles é muito importante nesse passo. Vale destacar que termos cursos para qualificar a equipe e os empresários. E com um detalhe: tudo de graça. A prefeitura e o Sebrae não cobram por nada”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Ao termino dos cursos que ainda serão administrados na cidade, a expectativa é gerar mais empregos e renda em Trajano de Moraes e nas localidades. “Pretendemos organizar workshops para que eles troquem informações e compreendam as ações que podem ser desenvolvidas em Trajano. Nossa parte estamos fazendo para vencer essa crise que infelizmente assola todo o país, principalmente o comerciante”, citou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/comerciantes-de-trajano-participam-de-cafe-oferecido-pela-prefeitura-em-parceria-com-o-sebrae/