COM APOIO DA PREFEITURA IBGE ABRE 12 VAGAS PARA O CENSO 2022 EM TRAJANO DE MORAES

Atenção trajanense: O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, vai contratar! Em Trajano de Moraes, o processo seletivo oferecerá 12 vagas, sendo 1 para Agente Censitário Municipal (ACM), 1 para Agente Censitário Supervisor (ACS), e 10 para Recenseadores de um total no Brasil de 206.891 profissionais para a realização do Censo Demográfico 2022. As contratações serão temporárias. A iniciativa tem apoio da prefeitura e incentivo do prefeito Rodrigo Viana. As vagas serão distribuídas no município e nos distritos.

“Essa é uma oportunidade ímpar para nossa população conseguir um emprego ainda que seja temporário. Trajanenses não percam essa oportunidade de ingressar em uma oportunidade. A tarefa dos recenseadores é fazer a coleta de dados e entrevistas com os habitantes de nosso município para o IBGE. Os contratados terão contato direto com o público”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora do Processo Seletivo e as inscrições podem ser feitas no site conhecimento.fgv.br/concursos até o dia 29 de dezembro (quarta-feira) deste ano. A taxa de inscrição para Recenseador é de R$57,50 e para os Agentes é de R$60,50. As provas deverão ser aplicadas no dia 27 de março de 2022, em turnos diferentes: manhã e tarde. Quem quiser concorrer a dois postos de trabalho diferentes, por exemplo, poderá fazer as provas em horários distintos.

O Agente Censitário Municipal é responsável por administrar os postos de coleta, fazendo o controle de materiais e gestão de recursos humanos. Os aprovados também devem orientar e acompanhar o trabalho dos agentes censitários supervisores e recenseadores. “Cada agente censitário superior tem como função acompanhar e orientar os trabalhos de campo do Censo 2022, podendo também atuar em questões administrativas, como avaliação dos recenseadores e renovação de contratos”, comentou o secretário municipal de Administração, Elair Pinheiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/com-apoio-da-prefeitura-ibge-abre-12-vagas-para-o-censo-2022-em-trajano-de-moraes/