CEJAP VENCE TIME VISCONDE NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2019 EM TRAJANO DE MORAES

Em partida emocionante, com muitos gritos de ‘éh campeão’, bateria nas arquibancadas, fogos de artifício, sinalizadores de fumaça nas cores dos times e bandeiras, a equipe Águia da Serra venceu por 1 a 0, o time dos índios. A final do Campeonato Municipal de Futebol foi realizada no Estádio Francisco Limongi, na área central de Trajano de Moraes. O CEJAP entrou em campo usando uniforme vinho com detalhes branco, e o Visconde Futebol Clube azul e vermelho. A partida começou quente e logo no primeiro tempo, o time veterano de Trajano de Moraes, fez o gol que consolidou a eles a vitória. No primeiro quadro jogou o time União e Visconde.

O prefeito Rodrigo Viana acompanhou a partida e fez a entrega dos troféus e medalhas aos jogadores no final da competição. “Todos os atletas e profissionais que atuaram no Campeonato Municipal de Futebol merecem os aplausos da torcida e nosso agradecimento pela garra e dedicação para evidenciar o futebol em nossa cidade. Contem conosco para juntos fortalecermos a cada dia mais o esporte em Trajano de Moraes”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O secretário de Esportes da cidade, Junior Rodrigues, também assistiu à final. “A cada ano, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo está crescendo e percebemos a evolução e profissionalização da competição. Todos os atletas, equipes técnicas e profissionais que atuaram para que o torneio ocorresse de forma tranquila estão de parabéns”, disse.

HISTÓRIA DO CEJAP – Nos anos 1969/1970 – 5 jovens idealistas (José Carlos Sartório, Ilton Magalhães, Genilson José da Silva, Antonio Carlos da Silva e Jumar Cesar Marques Pires) se reuniram e decidiram procurar um local para construírem uma área de lazer, ou seja, uma quadra de esportes.

Procuraram o Pe. Ângelo Pellozo sobre a disponibilidade do terreno onde hoje é a “Casa das Irmãs”. Com sua autorização e com o apoio de outros jovens da comunidade, o grupo trabalhou pesado e conseguiu realizar o sonho. Ali, a quadra funcionou por 2 anos, pois a Paróquia precisou do terreno. A solução foi construir uma nova quadra e mais uma vez os jovens se mobilizaram na realização de eventos para angariar fundos e pegaram no pesado para construir a quadra que hoje pertence ao Hotel Trajano de Moraes.

O NOME – Para formalizar a criação da área de lazer, os jovens decidiram fundar um Centro Esportivo e resolveram homenagear alguém que gostasse muito de futebol. Então, pensaram no nome do saudoso Sr. Juca Peruzzi. Foram à casa da sua viúva, D. Adalgisa (in memorian), que autorizou a utilização do nome do seu marido. Nascia assim o CEJAP – Centro Esportivo José Antonio Peruzzi.

1973/74 – A construção da quadra uniu os jovens da comunidade que diariamente se reuniam para praticar esportes e realizar eventos no local. Dessa maneira, foi natural a criação de um time de futebol, que começou de um sonho e se tornou uma lenda no esporte trajanense e de toda a região: o famoso CEJAP.

No ano de 1987, o CEJAP participou de campeonato a nível estadual organizado pela FERJ. Formou uma equipe de craques que representou dignamente a nossa Trajano. Até hoje ex-atletas são lembrados, reconhecidos e homenageados em toda nossa região.

Esta é a história que pretendemos escrever mais um capítulo. O nosso foco é a nossa juventude, não temos nenhum interesse político ou outro qualquer, é apenas o resgate de uma organização querida pela maioria dos Trajanenses.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cejap-vence-time-visconde-no-campeonato-municipal-de-futebol-2019-em-trajano-de-moraes/