CAPINA E LIMPEZA NAS RUAS DE VISCONDE COLABORA COM A ROTINA DOS MORADORES

O movimento de enxadas e roçadeiras são constantes em Trajano de Moraes. Durante toda esta semana, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando um mutirão de limpeza no distrito de Visconde de Imbé. O trabalho implica em ações que vai da capina, roçada e varrição. Os serviços são realizados diariamente pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos em vários pontos da cidade. O objetivo é manter as ruas da cidade e dos distritos limpas e impedir o rápido crescimento do mato durante o período de chuvas.

Em Visconde o mutirão feito pelos funcionários da prefeitura já mudou o cenário no local. O trabalho sistemático de conservação de áreas públicas utiliza equipes diárias de funcionários e máquinas para atender ao aumento de solicitações. Todos os bairros de Trajano de Moraes e distritos serão beneficiados com estas ações.

De acordo com Juninho Azevedo – secretário municipal de Serviços Públicos, o trabalho vem sendo realizado de forma prioritária nos locais em situação crítica. “O pedido para que estes serviços fossem intensificados foi feito pelo próprio prefeito, Rodrigo Viana. Estamos sempre discutindo ações que melhorem a qualidade de vida da população, e é desta forma que estamos trabalhando na gestão”, disse Juninho.

Durante o fim de semana, dias de maior movimento no distrito, o serviço de varrição também é ampliado na área central, garantindo que na manhã seguinte na Rodovia Estadual 174 – conhecida também como rua Doutor Moraes de Souza e as ruas no entorno estejam limpas. “Outro acesso que também ganhou melhorias foi a rua Manoel Paixão. Esse logradouro é importante porque ele da acesso a Rodovia Estadual 146 – que faz elo a cidades como Bom Jardim e Nova Friburgo”, explicou Juninho Azevedo.

A capina é realizada em vias e logradouros públicos retirando-se a chamada vegetação invasora, a varrição dos trechos capinados. O corte é executado de forma manual com o emprego de enxadas, e até máquinas portáteis deixam os acessos livres. “A Prefeitura de Trajano de Moraes realiza diariamente o serviço de capina e roçada em todos os bairros do município. Nas praças, também são realizados serviços de jardinagem e adubação, com plantio de flores, grama e mudas de árvore”, relatou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/capina-e-limpeza-das-ruas-de-visconde-colabora-com-a-rotina-dos-moradores/