CAMPEONATO DE JIU-JITSU TEAM REÚNE EM SÃO ANTÔNIO DE PÁDUA ATLETAS DE TRAJANO DE MORAES

Uma seletiva interna, voltada para atletas adultos e com luta casada. Assim foi o Icon Jiu-Jitsu Team realizado em Santo Antônio de Pádua, no dia 7 de abril. Na competição, representantes do município de Macuco, Cordeiro, Trajano de Moraes e Santo Antônio de Pádua. O evento aconteceu no Clube Campestre. Outra atração foi à participação do Jiu-Jitsu Kids. O professor Emmanuel Marines Lopes, marcou presença com os atletas e alunos do projeto ‘Oss na Escola’ desenvolvido pela prefeitura de Trajano de Moraes.

Neste evento, jovens e experientes lutadores colocaram em prática as regras da milenar arte marcial. A medalha ao final das competições foi o carro chefe para os atletas amantes do esporte. “Os atletas que participam do projeto “Oss na Escola”, tiveram 100% de aproveitamento nas competições. O projeto contou com representantes de Sodrelândia, Maria Mendonça e de Trajano de Moraes”, explicou Emmanuel Lopes.

Ao todo 12 atletas do município participaram do Icon Jiu-Jitsu Team realizado em Santo Antônio de Pádua. O município ganhou neste evento 12 troféus após as competições, com 100% de aproveitamento. “Quero parabenizar todos os atletas, hoje atendidos por mim como é o caso de Maria Mendonça e Sodrelândia. Já os alunos de Barra dos Passos tãp logo terão também a chance de participar e disputar assim como os demais”, destacou o professor.

O “Oss na Escola”, é um projeto da prefeitura de Trajano de Moraes, através da Coordenadoria Municipal de Esportes. “Já estamos colhendo frutos, apesar de ser um projeto novo. Os resultados estão vindo a curto prazo e com destaques importantes. É um trabalho que não tem seis meses ainda mas já rende frutos, ou seja, já estamos descobrindo talentos nos distritos. Na sede por exemplo, a galerinha é mais avançada deram um show e todos se sagraram campeão, com excelentes lutas”, disse Emmanuel Lopes.

Ele aproveitou o momento para agradecer o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz por estar sempre apoiando o esporte na gestão pública, assim como a primeira dama Juliana Pais que tem sido incansável a respeito do projeto. “Quero agradecer também ao secretário municipal de Turismo Tiago Pecly, ajudando sempre no que pode de forma que viabilizou inclusive o transporte para levar os atletas a competição. Estou feliz com o resultado. Espero tão logo alçar vôos maiores, e botar essa galera para disputar campeonatos grandes como no Rio e Sulamericano e Mundial. Trajano de Moraes é um celeiro de campeões, ou seja, muitos diamantes a serem lapidados”, frisou.

De acordo com o coordenador municipal de Esportes Alex Pinheiro, no mundo das artes marciais, principalmente no jiu-jitsu, sempre se ouvirá a palavra OSS. “O Oss além de demonstrar o espírito de força e a determinação antes da luta, é também utilizado para indicar ou confirmar uma informação, assim sempre que o Sensei perguntar ou informar algo, responde-se OSS, uma resposta que indicará o entendimento ou a confirmação do entendimento”, destacou Alex Pinheiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/campeonato-de-jiu-jitsu-team-reune-em-sao-antonio-de-padua-atletas-de-trajano-de-moraes/