CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA EM TRAJANO E DISTRITOS

Começa na segunda-feira, dia 23 de março, a campanha de vacinação contra a gripe em todas as unidades básicas de saúde de Trajano de Moraes. Os postos estarão abastecidos para atender a população alvo da campanha de imunização contra a influenza. A campanha segue até dia 22 de maio. De acordo o prefeito Rodrigo Viana, os idosos acima de 80 anos, acamados e domiciliados irão receber a dose da vacina Influenza em casa. O secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves lembrou que essa será a vigésima segunda Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Para evitar aglomerações, a imunização foi organizada em etapas. Primeira será destinada a pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A segunda que será dia 16 der abril, os doentes crônicos, professores da rede pública e privada e profissionais de segurança e salvamento. Já a terceira e última terá início dia 09 de maio e encerra dia 22 de março”, disse Lucas Estevez.

Ele acrescentou ainda que a campanha em Trajano e nos distritos segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, e fez questão de enfatizar que nessa primeira fase, deverão ser vacinados idosos com 60 anos completos e os profissionais de saúde.

As vacinas estão disponíveis em postos e UBs espalhadas no município. “É importante ressaltar essa obediência às datas para cada fase. A medida também tem fim de evitar aglomerações e manter maior controle das aplicações”, explicou o secretário.

A vacinação ocorrerá de forma escalonada, e o município também receberá as doses disponibilizadas pelo estado de forma fracionada. As doses chegarão em todos os postos de saúde semanalmente não havendo necessidade de deslocamento à sede do município em busca da vacina. A campanha de vacinação foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar dessa vacina não prevenir contra o novo vírus.

ESTARÃO VACINANDO:

*ESF Represa

*ESF Jalmeir Moraes Viana

*ESF M. Mendonça

*ESF Dr. ELIAS

*ESF Tapera

*Policlinica Augusto Lengruber

SUBPOSTOS

Sodrelandia

Ponte Nova

Serra das Almas

Barra dos Passos

Lagoinha- Vacinação volante

Os idosos acima de 80 anos, acamados e domiciliados irão receber a dose da vacina Influenza em casa.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-comeca-nesta-segunda-em-trajano-e-distritos/