BARREIRA SANITÁRIA DE TRAJANO DE MORAES TEM NOVO HORÁRIO PREDETERMINADO PELO GABINETE DE GESTÃO DE CRISE

Foto: Arquivo – ASCOM Trajano de Moraes – RJ

A prefeitura de Trajano de Moraes, manterá por tempo indeterminado as Barreiras Sanitárias funcionando nas principais entradas do município. Porém com uma diferença, a partir desta terça-feira (7), o horário deixa de ser por plantão de 24 horas, e passa a funcionar das 7h às 22h, todos os dias.  Atualmente o município tem quatro barreiras, sendo uma em Doutor Elias, Tapera, Trajano de Moraes e Visconde de Imbé. Nos locais, carros e pedestres são parados e profissionais de saúde realizam medição de temperatura e fazem perguntas referentes a sintomas do coronavírus.

Essa ação foi decidida em reunião pelo Gabinete de Gestão de Crise, e aprovada pelo prefeito Rodrigo Viana. “Vamos continuar monitorando as entradas da cidade, porém em um novo horário. Todos os dias atuam no combate ao coronavírus profissionais de saúde, guardas municipais, agentes da defesa civil e até policiais militares dão suporte. Caso seja constatados sintomas da covid-19, moradores e até mesmo passageiros serão encaminhados para o Centro de Triagem – CT, no bairro Nova Esperança para análise”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

As barreiras sanitárias são para alertar a população, visto o avanço da doença em Trajano de Moraes. “Muito preocupante. A população precisa se conscientizar da importância de manter o isolamento social e ficar em casa. Nossos pontos turísticos estão sendo monitorados e os bares e restaurantes estão funcionando com horário reduzido para evitar aglomerações.As pessoas ainda acreditam que não vai acontecer com elas, que vai acontecer com o vizinho, mas não com ela”, exemplificou o chefe do executivo.

Ele ressalta e reforça a população que não é tempo de passeios e visitas. “Não é hora de ficar visitando parentes ou saindo para rua, é tempo e ficar em casa para se proteger do vírus. Continua proibida a permanência de pessoas nos pontos turísticos, como por exemplo, a Represa de Tapera – local muito usado par na prática esportiva e recreativa, como mergulho, pesca esportiva, passeios de caiaque e motos aquáticas (jet ski). Vamos intensificar a fiscalização volante em todo município. Vale lembrar que desde o início dos trabalhos, as ações acontecem diariamente. Os resultados são considerados positivos. Ainda assim continuo pedindo ajuda a população no combate a Covid-19”, concluiu Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/barreira-sanitaria-de-trajano-de-moraes-tem-novo-horario-predeterminado-pelo-gabinete-de-gestao-de-crise/