BANDA KATUCANELA E CANTOR ISRAEL LACERDA AGITAM PÚBLICO DURANTE EXPO DO MANGALARGA MARCHADOR EM VISCONDE

A valorização da música e dos artistas regionais é uma das marcas principais do prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz. Prova disso foi que a segunda noite de shows da primeira Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador em Visconde, foi marcada por duas atrações que embalou ritmos de grandes nomes da música brasileira e até internacional. Quem foi, garante que o evento ficou animado do início ao fim.

Centenas de pessoas compareceram ao espaço de eventos do parque para acompanhar as atrações, que embalaram ritmos que foi do forró ao sertanejo universitário, entre outros. A banda conhecida como das estrelas, Katucanela foi à primeira atração da noite de sábado (23), a subir ao palco. Em seu repertório, músicas que é sucesso na atualidade animaram o público presente, fazendo muita gente cantar e dançar. Eles também embalaram o forró – ritmo genuinamente nordestino, e que não deixou ninguém ficar parado.

“Pensamos em um show que o povo se identificasse, e a banda Katucanela tem isso, ou seja, eles cantam o que as pessoas querem ouvir e dançar. Eles têm um repertório que vai do sertanejo universitário ao funk. A Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador esta sendo um sucesso desde o seu primeiro dia. Já estamos visualizando a do ano que vem”, disse Leandro Medeiros, um dos organizadores do evento.

Durante a programação, o público pode andar pelo local e visitar as baias dos animais, e ainda rever os resultados das provas disputadas pelos cavalos durante o dia. Já os grupos de amigos e amigas puderam botar a conversa em dia, e ainda comer e beber nas barraquinhas instaladas e destinadas ao espaço de alimentação da exposição.

O segundo show da noite ficou por conta do alto astral do cantor Israel Lacerda e banda. Eles também agitaram quem compareceu ao parque. E prova disso foi que o público presente aprovou a iniciativa da prefeitura de Trajano de Moraes em colocar na programação do evento nomes de artistas regionais. “Esse trabalho de resgatar a cultura do forró e do sertanejo universitário e oportunizar os artistas da região é maravilhoso. Isso atrai o público que prefere ficar aqui a se deslocar para outros municípios”, destacou um dos participantes na expo.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o objetivo principal da Exposição é promover a interação entre os expositores e com isso oferecer aos interessados novas informações e tecnologias. Vale destacar que o evento é uma oportunidade de negócios para os comerciantes locais, fazendo a economia girar, e tem o apoio da prefeitura e parceria do Núcleo Serrano do Margalarga Marchador.

“Este evento gera empregos, diretos e indiretos, pois atraí para a cidade um público expressivo de pessoas por dia, oriundas de diversos municípios de nossa região e do Estado. Isso demonstra todo o potencial econômico de negócios e social que ele gera em apenas três dias. Tudo isso faz com que a nossa Exposição de Cavalo Mangalarga Marchador seja neste momento uma das mais importantes da região, trazendo desenvolvimento e melhoria de nosso plantel de animais. Além disso, promove novas oportunidades de negócios para criadores e comerciantes”, observou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/banda-katucanela-e-israel-lacerda-agitam-publico-durante-expo-do-mangalarga-marchador-em-visconde/