ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE KITS BEBÊ PARA GESTANTES DOS CRAS TRAJANO, MARIA MENDONÇA E VISCONDE

Com a finalidade de promover o fortalecimento de vínculos com as futuras mamães, a prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Visconde e no Centro Comunitário de Maria Mendonça, um momento para as gestantes. Elas receberam um “kit Bebê” com itens para auxiliar nos primeiros dias após o nascimento.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que através da enfermeira Michele Machado Campos e Carolina Costa que realizaram uma palestra sobre os primeiros cuidados da vida do Bebe, onde as gestantes presentes puderam esclarecer várias dúvidas deste momento impar em suas vidas.

Vale ressaltar, que as gestantes de Maria Mendonça, localidade que pertencente ao Cras de Trajano de Moraes, foram agraciadas com o Kit Bebe. A entrega foi realizada no Centro Comunitário da localidade, facilitando assim o acesso das gestantes ao benefício.

“Nosso objetivo é estar lado a lado em todas as necessidades, e tem o intuito de somar. Diminuir a distância entre os usuários e o Cras, é um de nossos objetivos. Essa é a segunda vez que realizamos a entrega este ano, e vamos continuar posteriormente. As gestantes que receberam o kit Bebê, são acompanhadas pelo CRAS. A iniciativa tem total aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. Mesmo com a pandemia a Assistência Social não parou de atender as gestantes”, comentou a secretária.

Para se cadastrar no programa basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). “Esses são os cuidados da gestão municipal com a vida das pessoas da cidade e dos distritos no acolhimento necessário para oferecer dignidade e um futuro melhor para as crianças”, concluiu Juliana Esteves Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-realiza-entrega-de-kits-bebe-para-gestantes-dos-cras-trajano-maria-mendonca-e-visconde/