ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO IDOSO

Chuva e frio, uma combinação perfeita para ficar em casa, certo? Não, em Trajano de Moraes. Essa foi à resposta que os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Trajano de Moraes e Visconde de Imbé, responderam ao comparecer na atividade em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, preparado pela secretaria municipal de Assistência Social. O encontro foi no espaço de atividades e recreação da Floresta Estadual José Zago – Floe, no bairro Represa.

E para o dia começar de bem com a vida, atividades de movimento corporal foram desenvolvidas pelo professor Junior Pinho. E quem registrou presença, garante que animação foi o que não faltou. Os usuários praticaram atividades físicas com máscara e distanciamento social, respeitando os protocolos sanitários. A secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, acompanhou tudo de perto com sua equipe.

“Os participantes se divertiram e se confraternizaram. A Terceira Idade é no governo do prefeito Rodrigo Viana, a menina dos olhos. O Serviço tem como objetivo prolongar a vida saudável dos idosos, e propiciar momentos de qualidade e descontração. Por conta da pandemia, as atividades voltadas aos idosos aconteciam de forma remota. Agora, com a maioria da população idosa vacinada com as duas doses, começamos a retomar gradativamente os encontros”, explicou a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-promove-cafe-da-manha-em-comemoracao-ao-dia-nacional-do-idoso/