ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO LEVA SERVIÇOS E DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS NA FESTA DE SODRELÂNDIA

FOTOS DOUGLAS SMMITHY

POR DOUGLAS SMMITHY

Um momento recheado de opções! O primeiro dia da Festa de Sodrelândia começou com muita pipoca, algodão doce e brinquedos para a criançada que foi do pula-pula ao escorrega na montanha, casinha de bolas, touro mecânico e até trabalho com pinturas. O Cras Itinerante promovido pela Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, atendeu a população também com os benefícios eventuais como foi o caso da entrega de cobertores e kit de higiene aos cadastrados.

Toda ação aconteceu na Praça Principal – na Rua Jorge dos Santos, esquina com a Avenida Doutor Feliciano Sodré. De acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, o evento levou a população serviço essencial para o dia a dia. “Tiramos dúvidas, fizemos cadastros, corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelhas, Cadastramento Único e o Cadastro Social e atendimento com os benefícios eventuais”, explicou.

A ação tem como meta descentralizar ainda mais as ações de política e proteção de assistência social à população trajanense. “Estamos muito felizes pelo sucesso desta ação. O objetivo do programa foi levar pra mais perto das pessoas serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, contemplando todos os distritos”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-leva-servicos-e-diversao-para-as-criancas-na-festa-de-sodrelandia/