ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO CAPACITA PÚBLICO SOBRE MEDIDA REINTEGRAÇÃO E REUNIFICAÇÃO FAMILIAR

A secretaria municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes realizou uma capacitação com o objetivo de aprimorar o atendimento no município. A ação foi ministrada pela Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro – ACTERJ, através da Coordenação Regional Serrana II. Essa edição teve como tema: A medida de acolhimento é excepcional e Provisória: Reintegração e Reunificação Familiar.

Durante a capacitação realizada no Colégio Municipalizado Alfredo Lopes Martins, foram usados mecanismos para o Orçamento Participativo da Criança e do Adolescente. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli, o público alvo foi a Assistente Social, Psicólogo, representante do Governo, jurídico, Ministério Público, CMDCA, Policia Militar, Policia Civil, Diretor do Hospital e Enfermeiro E Profissionais da Educação.

A secretária destacou ainda a importância de qualificar constantemente os profissionais para o trabalho com a população. “O processo de capacitação objetiva o trabalho de qualidade. Para isso a capacitação precisa ser contínua, pois só com profissionais capacitados é possível o acolhimento ideal das famílias trajanenses”, citou.

O palestrante foi Sérgio Henrique Teixeira, que é formando em psicólogo, e tem mestrado em psicologia clínica, ou seja, linha de pesquisa sociedade e indivíduo, pela Puc-Rio, além de ser assessor técnico da Acterj. Marcou presença também no encontro, Rodrigo Ramalho de Almeida presidente da ACTERJ e a Coordenadora Regional Serrana II Jaqueline Dias de Melo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-capacita-publico-sobre-medida-reintegracao-e-reunificacao-familiar/