APLICATIVO FALA, CIDADÃO! SERÁ LANÇADO NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 2 EM TRAJANO

Ficar ligado, e de olho no município. Esse é o objetivo do aplicativo ‘Fala, Cidadão!’, que a prefeitura de Trajano de Moraes a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, será lançado na plataforma digital para smartphones, na próxima segunda-feira (2). De acordo com o secretário municipal de Gestão Patrimonial Tiago Luiz Pecly Bueno, o objetivo é manter a cidade ainda mais organizada com o auxilio do aplicativo.

Desta forma o cidadão terá como compartilhar tudo o que está acontecendo no município em tempo real. “Se você quer que sua cidade seja vibrante e feliz, basta contribuir com ela acessando o aplicativo ‘Fala, Cidadão!’. Nele o usuário cria a ocorrência e fiscaliza tudo que está ao seu redor, e informa as pessoas sobre os problemas. Em seguida a prefeitura responde, ou seja, sua ocorrência entra no canal direto da prefeitura, e você recebe um retorno sobre a sua ocorrência”, explicou Tiago Pecly.

A partir deste passo, o problema passa a ser resolvido com a colaboração de todos, e assim cria-se uma cidade melhor para morar. “Muita gente ainda tem dúvida do que é afinal o Aplicativo. “Cabe à explicação que o ‘Fala, Cidadão!’, é um app colaborativo que vai auxiliar a prefeitura de Trajano e aos cidadãos a terem uma comunicação mais eficiente com a Gestão Pública”, detalhou o secretário.

A partir de alertas criados pela população, a administração da cidade terá mais facilidade para definir quais problemas e melhorias que merecem atenção prioritária. “O aplicativo tem várias vantagens. Ele é uma ferramenta moderna, simples e acessível à grande maioria da população. A atualização colaborativa, incentivando os moradores a participarem da gestão, além de ser um canal direto para os moradores ajudarem a construir uma cidade melhor”, disse.

Mas vale destacar que a presença no principal meio digital de comunicação da população será o celular. “Com o painel administrativo a prefeitura terá controle total sobre as ocorrências, categorizando-as, gerando filtros e relatórios, além de atualizar os status e alterar os status, tudo via web, online e 100% seguro. “O ‘Fala, Cidadão!’ é o aplicativo certo para ajudar Trajano a ficar ainda melhor”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Com o espaço de notícias, a prefeitura de Trajano terá a oportunidade de emitir avisos para os usuários do aplicativo como, por exemplo, desconto para antecipação de impostos, ruas bloqueadas, avisos da Defesa Civil, etc. Sendo possível, também criar uma extensão web para alocar o aplicativo ‘Fala, Cidadão!’ diretamente no website da Prefeitura.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/aplicativo-fala-cidadao-sera-lancado-na-proxima-segunda-dia-2-em-trajano/