ANTÔNIO CARLOS AZEVEDO JÚNIOR É O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE EM TRAJANO DE MORAES

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes tem um novo gestor: Antônio Carlos Azevedo Junior. A decisão foi anunciada com boas-vindas pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes, ao lado do ex-secretário da pasta, Lucas Esteves – na tarde de terça-feira (9), no gabinete. Junior Azevedo foi secretário municipal de Obras e Serviços Públicos nos últimos anos e foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Saúde no município. A pasta é a responsável por formular e executar a política municipal de saúde.

Juninho Azevedo assume a secretaria com o desafio de promover as condições necessárias na prevenção e assistência em saúde que resultem em melhorias na qualidade de vida da população trajanense. Ele fez questão de estar na manhã de quarta-feira (10), conhecendo o espaço que abriga as instalações da Secretaria Municipal de Saúde, e aproveitou o momento para conversar com os funcionários e entender de forma ampla como está a gestão.

“Vou trabalhar na gestão de qualidade de vida da nossa população. Sou grato ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes pela oportunidade. Ao Lucas Esteve, agradeço pelos anos que esteve à frente da pasta e que dedicou seu tempo pela vida de nossa cidade. Afirmo que sou uma pessoa que encara os desafios, e esse será mais um. Estou no governo mais uma vez para somar”, disse o secretário.

Atualmente Trajano de Moraes tem cinco Postos de Saúde da Família, sendo um em Maria Mendonça, o Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana em Visconde de Imbé, um em Tapera, Sodrelândia e Doutor Elias. Já na sede o município tem a Unidade Básica de Saúde, Lucyene Gonçalves Neves – ESF Represa, no bairro Nova Esperança e o Posto de Saúde Doutor Augusto Lengruber, no Centro.

Outro desafio que ele vai encarar é o momento onde o mundo vive a Pandemia Covid-19. Vale lembrar que o município de Trajano de Moraes, foi o último a registrar casos confirmados e também o último a ter óbitos no estado do Rio de Janeiro. “Sabemos que a vacina está chegando aos poucos, e quero tratar da pandemia como ela deve ser tratada, com atenção, com zelo, permitindo que o índice de letalidade em nossa cidade seja o menor possível. Mas adianto que vamos seguir todas as orientações passadas pelo Ministério da Saúde”, afirmou ele.

Ainda segundo ele, é importante neste momento adotar medidas que sejam efetivamente cumpridas pela população. “O que é importante agora é que a gente identifique medidas de combate à pandemia e de distanciamento social praticáveis pela população, efetivas. Não adianta a gente pedir coisas para a população que muitas vezes a gente sabe que ela não vai cumprir. O Decreto Municipal assinado pelo prefeito está aí para ser cumprido“, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/antonio-carlos-azevedo-junior-e-novo-secretario-municipal-de-saude-em-trajano/