Alunos do C.E. Maria Marina Pinto Silva têm bom desempenho na redação do Enem 2011

O Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, em Trajano de Moraes, foi uma das escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro que obtiveram as melhores notas na produção de texto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A unidade conquistou a vigésima posição, com nota 651,1.

Para a diretora da unidade, Heloísa Helena Loureiro, o bom desempenho dos alunos se deve, principalmente, ao incentivo à leitura.

– O Enem exige o hábito da leitura. Os alunos devem estar atualizados e acompanhar as notícias divulgadas em jornais e revistas. Os professores desenvolveram diversos trabalhos com análise e produção de texto. Foi um conjunto de ações que garantiu o bom desempenho de nossos alunos – disse a diretora.

A redação do Enem exige do candidato o domínio da Língua Portuguesa, a compreensão do tema, a capacidade de organizar as idéias, a argumentação e a apresentação de uma solução para o tema sugerido.

– Foi um trabalho extenso, mas que trouxe resultado. Estamos muito satisfeitos por estar entre as 20 escolas mais bem conceituadas do estado. Esse resultado só reforça o empenho e a dedicação de toda a comunidade escolar – ressaltou Heloísa Loureiro.

O Estado do Rio de Janeiro conquistou a melhor nota do país na redação do Enem (613,15), ficando na frente de São Paulo, que obteve média de 582,42 (30,7 pontos a menos).

 

Fonte: Portal da Secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro

www.rj.gov.br/web/seeduc/


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-do-c-e-maria-marina-pinto-silva-tem-bom-desempenho-na-redacao-do-enem-2011/

Pular para o conteúdo