AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES PARTICIPAM DE PALESTRA MOTIVACIONAL COM JONES MOURA

Os agentes da Guarda Municipal de Trajano de Moraes participaram de uma palestra com o vereador e Guarda Municipal no Rio de Janeiro, Jones Moura. O encontro foi no auditório do CIEP 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, e ofereceu aos participantes a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas diversas. Eles puderam ainda aprender um pouco sobre conceitos e habilidades de liderança, comunicação interpessoal e gerenciamento de conflitos.

Participaram ainda da palestra o presidente da Câmara de Trajano de Moraes Carlos Renato Lessa, e os vereadores Ada Cypriano, João Francisco Fernandes, Ralph Moreira, Francisco Messias Junger Felix e Isis Bechara. O secretário municipal de Defesa Civil e da Guarda Municipal Renato da Costa Estellet também esteve no encontro representando o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz.

A reunião teve também como foco discutir a regulamentação dos Guardas Municipais, além de capacitar e munir de informações os componentes, para conseqüentemente prestarem um bom serviço à comunidade. “Estamos reunidos aqui hoje para crescermos juntos. Para mostrar que com força, união e integração tudo pode ser diferente”, disse o palestrante Jones Moura.

Na opinião do secretário Renato da Costa Estellet, a palestra foi esclarecedora, e colocou claramente ao alcance dos agentes conhecimentos importantes, que vão ajudar na rotina diária de serviço, além claro, de preencher os anseios da população, na área de segurança pública. “Percebi que o objetivo do encontro foi gerar maior integração, além de desenvolvimento técnico e operacional a Guarda”, comentou.

Ele acrescentou ainda que o papel da Guarda Municipal de Trajano, assim como os agentes da Defesa Civil Municipal – continua sendo de oferecer segurança e tranqüilidade para as famílias trajanenses, e que esses tipos de palestras motivacionais ajudam sempre nas ações referentes ao atendimento público, com o respeito que merece.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-da-guarda-municipal-de-trajano-de-moraes-participam-de-palestra-motivacional-com-jones-moura/