AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SÃO HOMENAGEADOS EM TRAJANO DE MORAES

O Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado nesta quarta-feira (4), foi lembrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes. O município dispõe atualmente de 26 profissionais divididos entre quatro Estratégias de Saúde da Família, cobrindo todo Município. Para homenagear os Agentes neste dia tão importante um café foi oferecido aos profissionais. A secretária municipal de Saúde Ana Paula Oliveira, participou das homenagens.

O objetivo segundo Ana Paula é mostrar aos agentes a importância do papel deles no quesito atenção básica. “Fizemos uma homenagem simples, mas de coração. Quero agradecer e dizer a cada profissional que atua na área, que a forma como é conduzido o trabalho é fundamental e indispensável nas ações da Atenção primária à saúde, junto às equipes de saúde da família, em todo o município”, disse.

Ana Paula disse considerar importante a comemoração do Dia do Agente Comunitário. “Oferecemos uma café da manhã para os profissionais e realizamos dinâmicas para interação entre eles, com o intuito de demonstrar a importância do trabalho que exercem. Como lembrança deste dia foi dada uma squeeze de água personalizada, com a inscrição da profissão”, destacou.

E para animar e descontrair o ambiente, dinâmicas foram aplicadas pelo psicólogo Clayton Maia e pela enfermeira Michele Machado. “Conseguimos fazer com que todos os Agentes Comunitários interagissem de forma que o ambiente ficou super agradável e deu para trocar ideia e bater um papo. Um café foi oferecido o que ajudou também a tornar o ambiente ainda melhor”, comentou.

Sobre o Dia do Agente Comunitário, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz, emitiram uma nota de agradecimento pelo excelente trabalho prestado na cidade. “Vocês são brilhantes, profissionais de grande importância para nós e para Trajano de Moraes, distritos e comunidades. Com esforço conjunto, sinto satisfação em reafirmar que são vocês o elo de comunicação entre a comunidade e atenção básica, fazendo um trabalho com responsabilidade e amor. Parabéns!”, mencionou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-comunitarios-de-saude-sao-homenageados-em-trajano-de-moraes/