AÇÕES COM ATIVIDADES AO AR LIVRE MARCAM ENCERRAMENTO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM TRAJANO

POR DOUGLAS SMMITHY

Palestras com temas relevantes, trilhas ecológicas, plantio de mudas, educação ambiental – foram ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável durante uma semana de programação em Trajano e distritos. Alunos da Escola Municipalizada Doutor Elias, Escola Municipalizada Serra das Almas, Escola Municipalizada Maria Mendonça, Colégio Estadual Maria Marina Pinto e Silva e do Ciep 279 – Professoras Guiomar Gonçalves Neves, participaram das ações, que tiveram incentivos do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

A secretária da pasta Jurema de Souza Grativol – Juju, e o subsecretário Willian Castelani Ávila e funcionários planejaram a semana de comemoração que começou na segunda-feira, dia 6, na Escola Municipalizada Doutor Elias e Escola Municipalizada Serra das Almas. “Foi um momento maravilhoso. Neste dia os alunos participaram de uma palestra de educação ambiental. Quero agradecer a cada um pela participação no evento”, disse Juju.

Os encontros envolveram os alunos em momentos de aprendizagem que foi desde a diversão, educação e conscientização ambiental. “Na terça-feira, dia 7, levamos os alunos do Ciep 279, para a Floresta Estadual (Floe) José Zago. Lá eles participaram de palestra, trilha ecológica com a participação especial da professora Roneida. Já na quarta-feira, dia 8, foi a vez dos alunos da Escola Municipalizada Maria Mendonça. Tenho certeza que foram momentos positivos”, avaliou o subsecretário Willian Castelani Ávila.

A programação seguiu na quinta-feira, dia 9, com palestra e trilha ecológica. Desta vez os alunos do Colégio Estadual Maria Marina Pinto foram acompanhados do professor David. “A semana de comemoração do Meio Ambiente encerrou na sexta-feira, 10, com plantio de mudas, trilhas e palestras.

“Acreditamos em todos vocês, nós acreditamos no nosso planeta através de vocês que estão aqui com a gente. Nosso trabalho sempre será conscientizar sobre a importância da preservação e da conservação ambiental. Desta forma a gestão pública vem fazendo a parte dela que é cuidar, educar e conscientizar. Obrigada ao chefe da Floe Ângelo Roberto Zago, e a todos pelo apoio e por acreditar em dias melhores”, concluiu a secretária Juju.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/acoes-com-atividades-ao-ar-livre-marcam-comemoracao-na-semana-do-meio-ambiente-em-trajano/