Ação na Amorosa une municípios de Trajano, Madalena e Conceição de Macabu

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Numa inédita iniciativa que envolveu os municípios de Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Conceição de Macabu aconteceu a AÇÃO AMOROSA VIVA,  que teve a iniciativa do secretário de Educação Pueblo Peçanha. Participaram alunos trajanense da Escola Municipalizada Monclar Gomes Filho e Fazenda do Buraco, além de secretários de Educação dos municípios envolvidos, além dos prefeitos Cláudio Linhares, Hélio Luiz e vereador Celso Bechara.

Segundo a secretária de Educação Rosseline Almeida de Carvalho, a ação ambiental serviu  para formar uma forte parceria, além de conscientizar e mobilizar a todos através de atividades sustentáveis. Aconteceram plantios de árvores, limpeza das margens do rio e revitalização do espaço que abrange o rio que banha a região da Amorosa. “Sentimos satisfeitos em participar em ações como esta de preservação e para os jovens que lá estiveram, esses saem com a certeza que as ações positivas de hoje contribuem para um futuro melhor.” Disse a secretária.

Um dos participantes que se sentiu contagiado foi o secretário de Educação de Santa Maria Madalena, Nestor Lopes, que observando a importância da ação de preservação também deixou o seu recado aos presentes: “É importante despertarmos essa consciência nas pessoas e principalmente nos jovens, pois e nesta ação que o futuro de nossa região dependerá.” Analisou.

O encontro de preservação da Cachoeira da Amorosa, iniciou às 9 horas da manhã com um farto café da manhã, aconteceu o credenciamento dos participantes, logo depois todos foram as margens do rio para uma limpeza, houve plantio de árvores e apresentação cultural dos alunos das escolas de Trajano de Moraes para o encerramento um delicioso lanche foi servido aos presentes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/acao-na-amorosa-une-municipios-de-trajano-madalena-e-conceicao-de-macabu/