ABERTURA DO ACESSO PARA RECEBER MATERIAL ESTÁ A TODO VAPOR NA RJ-162 ENTRE TRAJANO E SODRELÂNDIA

POR DOUGLAS SMMITHY

Abertura de taludes, nivelamento da pista, colocação de material, compactação de solo, retirada de água e abertura de valas, além da posição e alargamento de curvas! Essas e outras ações acontecem em tempo real e recorde na RJ-162, entre o município de Trajano de Moraes e Sodrelândia – 5º distrito. O prefeito Rodrigo Viana voltou ao local para conferir de perto a realização dos serviços. No local máquinas, caminhões e o trabalho de funcionários mudaram o cenário bucólico.

“É o progresso acontecendo na velocidade da luz, ou seja, em tempo recorde. Estamos em parceria com o Governo do Estado realizando desde o mês passado as mudanças na via. Alargamento, abertura e nivelamento são ações diárias. “Em dois mandatos que tenho, esse momento é um dos mais importantes para mim. Estou muito feliz e satisfeito em ver que o sonho está prestes a se tornar uma realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado por fazer parte desta realidade em nosso município”, disse o prefeito.

Ao todo 19 km divide a sede do município de Trajano de Moraes com Sodrelândia e Tapera. O trecho terá 14 km asfaltados pelo Governo do Estado, e 5 km por conta do município. A via encurta o trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense em pouco mais de 100 quilômetros, somando ida e volta. A obra está prevista para acontecer no prazo de 12 meses. O projeto incluiu asfalto e drenagem entre outros serviços essenciais.

“Estamos trabalhando a todo vapor para entregar essa tão sonhada melhoria à população”, comentou o prefeito. O objetivo é melhorar a malha rodoviária do município e facilitar a trafegabilidade na RJ-162. As intervenções começaram na Rua João Guimarães no bairro Nova Esperança, e o acesso vai unificar com asfalto a Região Serrana com a BR-101 na altura do trevo de Macaé, assim que estiver pronta”, explicou o chefe do executivo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/abertura-do-acesso-para-receber-material-anda-a-todo-vapor-na-rj-162-entre-trajano-e-sodrelandia/