100 merendeiras realizaram curso do SESI em Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

As secretarias de Educação e Assistência Social em parceria com o SESI- Cozinha Brasil – aplicaram uma capacitação para todas de todas as merendeiras e  pessoal de apoio de todos os colégios e algumas instituições de Trajano de Moraes.

Uma unidade móvel com uma cozinha completa esteve instalado na Praça Nilo Peçanha onde uma nutricionista e um cozinheiro profissional orientaram e ensinaram hábitos alimentares saudáveis. O curso durou três dias, com carga horária de 10 horas e dividido em duas turmas, de manhã e a tarde.

Segundo os responsáveis do curso, todas receberam livros de receitas específicos para merendeiras e certificados do curso de aproveitamento integral de alimentos. “Capacitamos em Trajano de Moraes merendeiras para prepararem alimentos sob o princípio de alimentação saudável e evitar desperdícios de alimentos”. -disse a nutricionista Aline Monteiro, durante o encerramento das atividades.

O prefeito Carlinhos Gomes, que também participou do evento, enalteceu os trabalhos das merendeiras nos colégios, disse que estava feliz em ver tantas amigas juntas e ressaltou que quem ganharia com as capacitações eram os alunos do município. “Parabéns a todas as participantes e também quero provar destas receitas brevemente.” -disse brincando em seu discurso para as merendeiras.

Já a primeira dama e secretária de Assistência Social, Rejane Gomes, disse que em parceria com o setor da Educação puderam qualificar ainda mais as profissionais das redes estadual e municipal e que o objetivo também dos ensinamentos foi desenvolver mais a auto-estima e levar atrativos alimentares e novidade para os alunos do todo o município. “Agradeço aos profissionais do SESI que pacientemente abrilhantaram a vida das merendeiras trajanenses.” -disse.

No fim todas as profissionais receberam das mãos do prefeito Carlinhos e Rejane Gomes um certificado de qualificação e já estão numa cozinha escolar aplicando o que aprenderam durante três dias no centro de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/100-merendeiras-realizaram-curso-do-sesi-em-trajano-de-moraes/