PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES VAI INAUGURAR SALA DO EMPREENDEDOR

Nesta quarta-feira, dia 25, dentro da programação de aniversário dos 127 anos de Trajano de Moraes, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Patrimônio, irá inaugurar a Sala do Empreendedor, que é um espaço exclusivo destinado a atender os empreendedores que desejam abrir ou ampliar seu negócio em especial o micro e pequeno empreendimento.

A solenidade acontecerá às 15 horas no prédio anexo novo da prefeitura e contará com a presença do prefeito Rodrigo Viana, do vice Jorge Diniz, demais autoridades e convidados locais, além de representantes do SEBRAE-RJ. Na ocasião, o prefeito assinará o Termo de Inclusão da Rede Simples no município.

De acordo com o secretário municipal de Patrimônio Tiago Pecly, o projeto vai oferecer informações e orientações sobre negócios e o processo de registro e legalização de empreendimentos. “A Sala do Empreendedor pretende manter os bons índices em Trajano de Moraes na geração de emprego e na abertura de empresas. Este projeto é mais uma ação para ajudar a população nas questões burocráticas. Também quero aproveitar e agradecer ao prefeito Rodrigo Viana por acreditar em mais essa parceria”, disse Tiago.

O local trará benefícios antes incalculáveis à cidade. “Montamos uma sala com toda a estrutura necessária para orientar a população e vamos atender os microempreendedores da melhor maneira possível. Estamos trabalhando em conjunto com o Sebrae em diversas ações e tem dado muito certo. Esse recurso investido na Sala do Empreedendor não estava previsto, mas devido aos benefícios que a sala trará para a população nós conseguimos fazer com que fosse concretizado”, destacou Suely Pinheiro, que atenderá no local como funcionária responsável.

O prefeito Rodrigo Viana acredita na importância de inaugurar a Sala do Empreendedor na cidade. “Trajano de Moraes a cada dia prova seu grande dinamismo empresarial e todo esse desenvolvimento se dá pela organização da sociedade civil. Essa Sala do Empreendedor terá uma das melhores estruturas na região”, comentou Rodrigo.

Viana destacou ainda que o espaço pretende estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de empresas instaladas em Trajano e nos distritos. “Queremos trazer ao mercado formal as atividades que ainda estão atuando na informalidade, facilitando a inserção dos microempreendedores como pessoas jurídicas e concedendo o direito ao Alvará de Licença e Funcionamento”, concluiu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-vai-inaugurar-sala-do-empreendedor/