PROGRAMA ESTRADAS DO PROGRESSO RECUPERA RJ-162 ENTRE TRAJANO, SODRELÂNDIA E TAPERA

A Secretaria Municipal de Obras de Trajano de Moraes em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura cumprem orientação do prefeito Rodrigo Viana na atenção às condições de melhorias da Rodovia Estadual RJ-162. O local é o principal acesso entre a cidade com a localidade de Sodrelândia e Tapera. Muito danificada com as chuvas que caíram na região nos últimos meses, agora ela recebe melhorias do município com o programa Estradas do Progresso em todo o perímetro, após liberação do Departamento de Estradas e Rodagens – DER-RJ.

O chefe do executivo esteve no local com o secretário de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo para verificar o andamento dos reparos. A estrada recebe patrolamento nos pontos mais críticos e abertura de valas nas laterais para melhorar o escoamento das águas em dias de chuva forte. “Desde a sexta-feira (20), os bravos funcionários e guerreiros da Secretaria Municipal de Obras realizam trabalhos de conservação e melhorias nas estradas. Ta ficando bom. Ainda temos muito que fazer”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Durante a passagem pelo local, o prefeito e o secretário aproveitaram para bater um papo com os funcionários que se colocaram a disposição para atuar no acesso até o termino dos serviços. “Essa equipe sabe fazer o serviço. São funcionários dedicados e sempre chegam juntos na hora certa. Tenho certeza que os moradores de Sodrelândia e Tapera vão ficar satisfeitos com os serviços. Apesar de ser uma rodovia estadual, estamos fazendo a nossa parte, com autorização do DER-RJ”, destacou.

Desde assumiu a Secretaria Municipal de Obras, Juninho Azevedo, afirma que o governo municipal tem mantido equipes permanentes na manutenção das estradas rurais do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, para o trânsito dos produtores e principalmente para transporte de estudantes da zona rural.

“As chuvas são muito bem vindas porque ajudam na produção agrícola. Elas atrapalharam um pouco os acessos, mas garanto que os trabalhos que a gente vem fazendo envolvem serviços de máquinas patrol para nivelamento das estradas e abertura de canais para o desvio das águas pluviais, entre outros. Estamos fazendo a nossa parte e vamos avançar ainda mais por essas estradas de Trajano de Moraes”, disse Juninho Azevedo.

O trabalho vai continuar pelos próximos dias, pois faz parte do programa implantado desde o ano passado pelo prefeito Rodrigo Viana – Estradas do Progresso, que abrange todas as vias de acesso às propriedades rurais que circundam a cidade. “A manutenção é também preventiva, visando minimizar estragos causados pelas águas das fortes chuvas deste período do ano”, comentou Juninho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-estradas-do-progresso-recupera-rj-162-entre-trajano-sodrelandia-e-tapera/