VICE-PREFEITO DE TRAJANO JORGE DINIZ E SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DANIEL FAGUNDES PARTICIPAM DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA EMATER-RJ

O advogado Jorge Gonçalves da Silva é o novo presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-RJ). A posse aconteceu no auditório do prédio administrativo do caminho Niemeyer, na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto – Centro de Niterói. O vice-prefeito de Trajano de Moraes, Jorge Diniz, o secretário municipal de Agricultura Daniel Fagundes e o conselheiro Jurídico do gabinete Elomar Guerra marcaram presença no evento.

Ele assume o lugar antes ocupado por Sérgio Lemberck. Como advogado, o novo presidente já atuou na defesa de diversos políticos com e sem mandato – quase sempre de forma bem-sucedida. Agora, na nova função, Jorge promete ter um olhar mais atencioso com os produtores rurais do interior. Ele chega à Emater-Rio pela indicação da deputada estadual, Tia Ju (PRB).

A empresa tem escritórios em diversos municípios do Estado e está subordinada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento do Estado do Rio. “Trajano tem uma tradição e  uma presença muito grande de produtores rurais. São centenas de propriedades produzindo e eles precisam sempre do suporte técnico e o apoio da Empresa. Em nome do prefeito Rodrigo Viana, oferto ao amigo Jorge Gonçalves as boas vindas”, disse o vice-prefeito Jorge Diniz.

Jorge Gonçalves da Silva , 56 anos, é natural do Rio de Janeiro. Seu início de carreira foi como oficial da reserva do Exército brasileiro, da arma de Cavalaria. Na administração pública, exerceu, entre outros, o cargo de Subsecretário de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Especial de Trabalho, Emprego e Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico de Duque de Caxias, pasta onde também atuou como Diretor Jurídico/Administrativo/Financeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. ´

“A Emater-RJ atua como um dos principais instrumentos de apoio em parceria com a prefeitura de Trajano de Moraes, desenvolvendo ações de extensão rural junto aos produtores de agricultura familiar. A empresa constitui área específica de atuação no território, buscando resultados como a melhoria da qualidade de vida e condições de produção, a inclusão social de grupos e comunidades rurais, por meio de programas geradores de emprego e renda, e as ações de organização rural para o desenvolvimento com sustentabilidade e atendimento aos direitos de cidadania”, destacou , o secretário municipal de Agricultura Daniel Fagundes.

O novo presidente Jorge Gonçalves também esteve à frente de vários cargos dentro da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (Polícia Civil). Foi chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e diretor executivo do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense.

Destaca-se também sua participação como fundador e assessor especial do presidente do Banco Social e de Alimentos, Rio de Janeiro, implantado pelo Grupo Gerdau, como assessor jurídico da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e como coordenador da Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Avaliação do Conselho Municipal de Saúde de Nova Friburgo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vice-prefeito-de-trajano-jorge-diniz-e-secretario-de-agricultura-daniel-fagundes-participam-de-posse-do-novo-presidente-da-emater-rj/