TURISMO DE TRAJANO DE MORAES PARTICIPA NA CIDADE DO CARMO DE REUNIÃO CAMINHOS DA SERRA

A retomada do turismo no Estado do Rio é um convite para aproveitar, com todos os cuidados, as pequenas cidades do interior. Trajano de Moraes, por exemplo, é rica em história, cultura e natureza preservadas. Por conta dessas peculiaridades, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes, Weber José Gomes, participou ao lado de gestores públicos do encontro ‘Caminhos da Serra’, na cidade do Carmo.

A participação em eventos desta natureza tem total incentivo e apoio do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes que acreditam que depois de tantos meses de isolamento, a região do ‘Caminhos da Serra’ vai proporcionar a oportunidade perfeita para o turismo consciente. Atualmente o projeto ‘Caminhos da Serra’, envolve uma rede de profissionais voltados ao crescimento do turismo e que congrega 11 municípios, mas somente nove participaram da reunião.

De acordo com o secretário da pasta, foi posto em pauta temas relacionados ao desenvolvimento do turismo regional, que pretende alavancar suas atividades e fortalecer as economias municipais. A criação do site ‘Caminhos da Serra’, foi uma das ideias apresentadas no encontro.

“Nossa cidade é rica quando o assunto é turismo e tenho certeza que a criação do site muito ajudará na divulgação de todo acervo preservado que temos. A Represa da Barragem, formada pelo Rio Macabu, é a favorita de pescadores e praticantes de canoagem. No Ecoturismo, destaque para as cachoeiras Graças a Deus, das Neves e do Poço Fundo, e para a Serra das Almas, com 1.300 metros de altitude. Uma preciosidade religiosa é a Capela Nosso Senhor dos Passos, de 1848, em pau a pique”, lembrou o secretário.

O objetivo da reunião foi promover um diálogo para alinhar os planejamentos de ações previstas para serem executadas esse ano, além de retomar as conversas com os municípios e introduzir o projeto para os novos gestores que assumiram as prefeituras em 2021. “Este encontro foi extremamente importante. O papel dos municípios é essencial para o resultado final das ações sugeridas”, concluiu Weber José Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/turismo-de-trajano-de-moraes-participa-na-cidade-do-carmo-de-reuniao-caminhos-da-serra/