Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas de Prefeitura de Trajano de Moraes

Mais uma notícia positiva sobre o município de Trajano de Moraes está sendo divulgada em toda a imprensa do Estado do Rio de Janeiro. O município teve, nesta última terça-feira (18 de Junho), suas contas referente ao ano de 2012 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e com isto mostra que realmente a fase negativa passou com a administração Carlinhos e Omair.

O relator do processo, Conselheiro Marco Antônio Barbosa de Alencar, apresentou parecer favorável com ressalvas, determinações e recomendações e os documentos seguiram para análise da Câmara Municipal trajanense.

Segundo o parecer do conselheiro, no ano de 2012, a gestão de prefeito Carlinhos Gomes cumpriu o mínimo constitucional para gastos com a educação, sendo empregado ao todo 28,66% do total dos impostos na manutenção e no desenvolvimento do ensino. Ainda no julgamento do magistrado, as despesas com ações e serviços públicos de saúde superam o percentual mínimo estabelecido no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, representando 16,47% do total de recursos arrecadados.

De acordo com este relatório, também houve correta aplicação dos recursos dos royalties. O município apresentou despesas com pessoal ativo e inativo em acordo com o limite fixado por lei complementar federal.

Para o prefeito Carlinhos Gomes, que recebeu a notícia em seu gabinete de trabalho, onde estava reunido com alguns de seus secretários, esta aprovação do Tribunal de Contas mostra, mais uma vez, que o município entrou em nova fase de organização e moralidade.

“Tudo que faço é pensando em minha população e dedico estas conquistas para todos os trajanenses.” -disse o prefeito.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/tribunal-de-contas-do-estado-aprovou-as-contas-de-prefeitura-de-trajano-de-moraes/