TRAJANO+SOCIAL / PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO ‘MÊS DO IDOSO’

Foto Divulgação

Em comemoração ao ‘Mês do Idoso’, a Prefeitura de Trajano de Moraes através da Secretaria da Assistência Social realizou várias ações durante todo mês de outubro.

A Secretária e Primeira Dama, Juliana Viana explica que são ofertados aos idosos os serviços de fortalecimento de vínculos, rodas de conversas às centenas de idosos.

“Os idosos atendidos no CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram a oportunidade de conhecer a histórica Fazenda Olaria, na localidade de Barra dos Passos, um passeio cultural e gastronômico, sendo que no local fizeram uma trilha pela natureza, contemplaram um lindo cenário conhecendo um pouco da história trajanense, participaram de jogos e dinâmicas, almoçaram uma comida bem típica e tomaram um delicioso café da tarde, além de curtir muito forró e muito mais, podendo desta forma desfrutar de um dia memorável” comenta Juliana.

Durante o passeio, muitos idosos puderam desfrutar de momentos incríveis, revivendo e fortalecendo amizades. Participou dessa comemoração o Chefe de Gabinete, Claudio Moraes, o Vereador Isaías, a Vereadora Ísis Bechara e o Presidente da Câmara, Vereador Russo.

“Todos os dias temos a oportunidade de cuidar e proteger os nossos idosos, pois são pessoas importantes para a formação de nossa sociedade. Fico muito feliz em ver todas as ações que envolvem nossa terceira idade”, comentou o Prefeito Rodrigo Viana, que justificou sua ausência por ter compromisso de agenda.

Dia do Idoso:

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanosocial-prefeitura-de-trajano-de-moraes-realiza-acoes-em-comemoracao-ao-mes-do-idoso/