TRAJANO VAI PROMOVER PRIMEIRO PEDAL DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Atividade pretende reunir mais de 200 ciclistas em um só dia

Andar de bicicleta pela cidade no final de semana parece ser é um programa comum para muita gente. Mas em Trajano, essa pratica vai ganhar um aquecimento diferente. É que no próximo domingo, dia 11, um encontro deverá ficar registrado na cidade. Trata-se do Primeiro Pedal do Sagrado Coração de Jesus. O evento pretende reunir durante o dia mais de 200 amantes da pratica esportiva no Centro da cidade, para uma caminhada coletiva.

Trajano é na região, um local de montanhas, cachoeiras e serras, ambiente propicio para quem curte uma aventura radical ou moderada, com segurança, é claro. Juntos, todos esses atrativos formam do lugar um grande parque de diversões para o ciclismo de ação, o chamado “off road”, conhecido muito na região.

Estradas de terra bem curtidas pelo tempo, dessas que começam a virar trilhas em alguns lugares, além das matas de topo bem conservadas, Trajano cria em seu cenário bucólico um visual e um ambiente bem propício a essa prática esportiva com a bicicleta. “O evento tem o apoio da prefeitura de Trajano e incentivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Vai ser um evento bem bacana”, acredita o coordenador de Esportes da prefeitura, Alex Pinheiro.

A concentração deverá começar às 8 horas da manhã, em frente à igreja Católica Matriz, no Centro. “Será servido um café da manhã para os participantes. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos outros. A inscrição custa R$ 10, por ciclista, e é uma realização da MTB de Trajano. Recentemente a cidade promoveu um passeio no Dia do Trabalhador”, explicou.

No passeio, o ciclista vai conseguir de uma maneira divertida, alcançar lugares impossíveis para um carro, van ou ônibus. “A ideia é que a pessoa aproveite bastante o momento, pedalando e de forma bem descontraída conheça a cidade. Todos os passeios têm momentos em que se desce das bicicletas e escutam explicações interessantes sobre arte, história, arquitetura, urbanismo, enfim, sobre a cultura de Trajano”, acrescentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-vai-promover-primeiro-pedal-do-sagrado-coracao-de-jesus/