Atividade pretende reunir mais de 200 ciclistas em um só dia
Andar de bicicleta pela cidade no final de semana parece ser é um programa comum para muita gente. Mas em Trajano, essa pratica vai ganhar um aquecimento diferente. É que no próximo domingo, dia 11, um encontro deverá ficar registrado na cidade. Trata-se do Primeiro Pedal do Sagrado Coração de Jesus. O evento pretende reunir durante o dia mais de 200 amantes da pratica esportiva no Centro da cidade, para uma caminhada coletiva.
Trajano é na região, um local de montanhas, cachoeiras e serras, ambiente propicio para quem curte uma aventura radical ou moderada, com segurança, é claro. Juntos, todos esses atrativos formam do lugar um grande parque de diversões para o ciclismo de ação, o chamado “off road”, conhecido muito na região.
Estradas de terra bem curtidas pelo tempo, dessas que começam a virar trilhas em alguns lugares, além das matas de topo bem conservadas, Trajano cria em seu cenário bucólico um visual e um ambiente bem propício a essa prática esportiva com a bicicleta. “O evento tem o apoio da prefeitura de Trajano e incentivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Vai ser um evento bem bacana”, acredita o coordenador de Esportes da prefeitura, Alex Pinheiro.
A concentração deverá começar às 8 horas da manhã, em frente à igreja Católica Matriz, no Centro. “Será servido um café da manhã para os participantes. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos outros. A inscrição custa R$ 10, por ciclista, e é uma realização da MTB de Trajano. Recentemente a cidade promoveu um passeio no Dia do Trabalhador”, explicou.
No passeio, o ciclista vai conseguir de uma maneira divertida, alcançar lugares impossíveis para um carro, van ou ônibus. “A ideia é que a pessoa aproveite bastante o momento, pedalando e de forma bem descontraída conheça a cidade. Todos os passeios têm momentos em que se desce das bicicletas e escutam explicações interessantes sobre arte, história, arquitetura, urbanismo, enfim, sobre a cultura de Trajano”, acrescentou.