Trajano recebe novos profissionais cubanos do programa Mais Médicos

O município de Trajano de Moraes recebeu nesta quinta-feira, 30/03, três novos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, que é uma iniciativa do Governo Federal em apoio a Estados e Municípios, visando a melhoria do atendimento básico do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo a chegada de mais médicos a regiões com escassez ou ausência destes profissionais.

Os novos médicos foram recebidos no fim da tarde de ontem no gabinete do prefeito Rodrigo Viana. O encontro contou com a participação do vice-prefeito Jorge Diniz, da secretária de saúde, Ana Paula Oliveira, além de vereadores ligados a base aliada do prefeito na Câmara.

“Esta iniciativa do Governo Federal contribui muito para a prestação de um serviço de qualidade na estratégia da saúde da família no Município. São profissionais de alto gabarito, sem desmerecer os brasileiros, e que são peças fundamentais no atendimento básico a população. Desejamos boas-vindas aos los hermanos”, disse Rodrigo.

De acordo com a secretária de Saúde, os locais de trabalho dos novos profissionais ainda serão definidos, mas a previsão é que estejam mais próximos das comunidades distritais.

“Já nos reunimos com prefeito e a previsão é que um profissional fique a disposição da comunidade de Maria Mendonça e outro de Dr. Elias, já o terceiro ainda será definido. Nosso foco será garantir atendimento de qualidade as comunidades mais distantes. Vale destacar que o contrato com os antigos profissionais cubanos venceu, por isso solicitamos ao Ministério da Saúde o envio de mais profissionais. Desta vez recebemos com muito carinho e respeito o médico Over Carrion e as médicas Yamaris Leyva Tamayo e Lenia Rivero Melian”, finaliza Ana Paula.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-recebe-novos-profissionais-cubanos-do-programa-mais-medicos/