Trajano foi contemplado com 2 veículos do Governo de Estado

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Prefeituras e instituições que atendem pessoas com deficiência poderão captar até R$ 15 milhões em recursos do Governo do Estado. Foram lançados nesta última quarta-feira (26/08), no Palácio Guanabara, os programas Loterj Já – Autonomia Sim e Loterj Já – Mobilidade com Qualidade. Por meio da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e em parceria com o RioSolidario, os investimentos serão disponibilizados para projetos de instituições voltados para pessoas com deficiência e para transporte de pacientes das prefeituras. Estiveram participando a secretária de Assistência Social de Trajano de Moraes, Rejane Gomes e membros de sua equipe, onde através da primeira dama do estado Maria Lúcia Horta Jardim e do presidente  da Loterj Sérgio Ricardo Almeida receberam dois veículos modelo Van e Nissan para atender cidadãos com algum tipo de deficiência no município.

Segundo Rejane Gomes, que esteve pessoalmente com o Governador Pezão, onde trouxe um abraço para o prefeito Carlinhos Gomes e toda população, ela disse que primeiro edital oferece R$ 4 milhões para subvenção social de instituições que atendam pessoas com deficiência. Ele consiste em um processo seletivo mediante chamamento público para celebrar convênio com entidades privadas sem fins lucrativos que sejam cadastradas e habilitadas no Sistema de Convênios do Estado do Rio de Janeiro (Converj). Que as propostas devem ser entregues até o dia 13/10/2015. Depois de avaliados pela Comissão de Seleção, os projetos serão classificados de acordo com critérios estabelecidos no edital e o resultado final será divulgado no dia 09/11/2015.

Através de seus contatos, Rejane disse que apresentou às autoridades estaduais as realidades do município trajanense e que demonstrou a necessidade de aquisição de veículos para transportes aos pacientes, principalmente deficientes de Trajano de Moraes. Pedido este que foi prontamente aceito pela primeira dama estadual. Para o município foram destinados a liberação dos veículos: uma Van e um automóvel modelo Nissan. ”Agradeci muito ao Governador Pezão e também a primeira dama Maria Lucía, esta que muito simpática, atendeu mais um pedido de nosso governo.” Enfatizou a secretária trajanense.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-foi-contemplado-com-2-veiculos-do-governo-de-estado/