Trajano estará no Congresso Nacional de Secretários de Saúde em Brasília

Texto e foto: Geraldo Carvalho

O município de Trajano de Moraes estará presente no 31º Congresso Nacional de Secretários de Saúde, nos dias 6 a 8 de Agosto e será representado por Marcelly Carvalho Guimarães que estará apresentando o trabalho de sua autoria “Análise do Processo que visa a Informatização da Farmácia da Policlínica Central Municipal”. Esta apresentação tem pó reconhecimento nacional devido o município ser um dos primeiros a implantar o Sistema Horus, onde através da informatização do setor farmacêutico, recentemente recebeu a visita de técnicos vindos da Capital Federal onde captaram imagens e depoimentos que serão mostrados em vídeo para os participantes durante o encontro de gestores de saúde.

O evento também denominado como  uma troca de experiências entre os secretários municipais e demais participantes, terá uma representante do município trajanense onde passará aos presentes da fórmula de sucesso e assim estimulará, fortalecerá as ações da saúde para todos. Para Marcelly, que trabalha a frente do setor farmacêutico, o reconhecimento veio devido o crédito do prefeito Carlinhos e Rejane Gomes ao seu trabalho de implantação do programa nos meados de 2012 na saúde trajanense. “Hoje  colhemos frutos e reconhecimentos na saúde devido a seriedade de nosso prefeito e confiança da primeira dama Rejane.” Confessou a farmacêutica Marcelly Carvalho que já está de malas prontas para embarcar para Brasília na semana que vem enaltecendo o bom trabalho na saúde em Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-estara-no-congresso-nacional-de-secretarios-de-saude-em-brasilia/