TRAJANO DE MORAES TERÁ CURSO TÉCNICO DE GUIA DE TURISMO COM ESPECIALIZAÇÃO EM ATRATIVOS NATURAIS

Foi realizado nesta terça feira ( 01) em Trajano de Moraes, um Workshop do Curso Técnico de Guia de Turismo com especialização em atrativos naturais. Palestrantes: Tiago Pecly e Lincoln Pontual.
O evento contou com a presença de autoridades do setor : Tiago Pecly Secretário de Turismo de Trajano de Moraes, Lincoln Pontual Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais SENSIBILIZAR OSC, e também Coordenador Executivo do Projeto de Educação Turística CIETH NA SUA CIDADE, Vereadora Ísis Bechara, Jhonata Moraes SubSecretario de Turismo e Proprietário da empresa de Turismo Trajano Sem Fronteiras, Danilo Ramalho Secretário de Comunicação de Trajano de Moraes, Naná Boquinpani Diretora de Turismo de Macuco, Micaele Neves diretora de Cultura de Macuco, Guilherme Pençanha responsável pelo Turismo Rural de Macuco, Mônica Sofiatti proprietária da Fazenda Ribeirão Dourado em Macacu, Cláudio Moraes proprietário da Fazenda Olaria e Chefe de Gabinete do Prefeito de Trajano de Moraes, Jean Morais Engenheiro Agrônomo da Fazenda Vale das Frutas de Santa Maria Madalena, Sr Pierre proprietário do Hotel Fazenda Auberge Valaisanne de Santa Maria Madalena, Jornalista Oswaldo Vivas Programa de TV Cidadão Natureza | Cidades Maravilhosas, e de mais empreendedores do setor de turismo do município.
A parceria será feita com o intuito de construir um modelo metodológico que permita o desenvolvimento dos destinos turísticos de Trajano de Moraes. Visando a melhoria da gestão e dos níveis de competitividade através da qualificação profissional.
“Estamos muito felizes com a parceria, será a 1° turma de Guia de Turismo formada em nossa cidade, estamos construindo um legado de oportunidades graças ao apoio do nosso prefeito Rodrigo Viana”. – afirma Tiago Pecly.
Para o Consultor em Turismo Lincoln Pontual o projeto irá influenciar no âmbito das multipropriedades:
“Estamos na região turística Caminhos da Serra para alavancar o mercado turístico através da qualificação, desta forma, vamos trazer mais relevância e atratividade para as localidades. Consequentemente, estimulando o maior número de turistas, diretamente relacionado com as redes de intercâmbio, que se tornarão ainda mais importantes para os multiproprietários, investidores em empreendimentos turísticos”.- comenta Lincoln Pontual.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-tera-curso-tecnico-de-guia-de-turismo-com-especializacao-em-atrativos-naturais/