TRAJANO DE MORAES DÁ NOVO NOME A CONSELHO TUTELAR, DIPLOMA E EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS / PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES

O Conselho Tutelar de Trajano de Moraes tem um novo nome e novos conselheiros tutelares. Na manhã da quarta-feira, 10 de janeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, no Salão Nobre da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, a cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros eleitos para o quadriênio 2024-2027.
Na cerimônia, o Prefeito Rodrigo Viana anunciou, emocionado, a alteração do nome do conselho, que passa a se chamar “Conselho Tutelar Lariane Moraes Maciel”, atendendo à sugestão do vereador Hélio Luiz Fazoli. Lariane foi conselheira durante o mandato anterior e havia sido reeleita para este quadriênio, mas seu falecimento prematuro no fim de 2023 a impediu de continuar exercendo com enorme competência e brilho a função para a qual foi duas vezes escolhida.
Além do Prefeito, compuseram a mesa o Vice Matias Mendes, o Presidente da Comissão Especial, Cláudio Moraes, a Presidente do CMDCA, Jaqueline Dias, a Secretária de Assistência Social, Juliana Esteves, e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Russo.
A eleição, realizada no dia 1º de outubro de 2023, utilizou as dependências de escolas da rede municipal de educação, tornando possível que pessoas de todas as localidades do município pudessem exercer seu direito ao voto sem ter que se deslocar por grandes distâncias e ir à Sede.
“Quero parabenizar os conselheiros eleitos para zelar pelas crianças e adolescentes de todo o município, e pedir que Deus os abençoe. O trabalho de um conselheiro tutelar é nobre e árduo, e todos sabem de quão importante é. Quero reforçar que o Gabinete estará de portas abertas para ajudar o Conselho Tutelar Lariane Moraes Maciel e os conselheiros eleitos”, afirmou o Prefeito Rodrigo Viana.
Veja abaixo os titulares e suplentes eleitos:
Titulares:
Gabriela Nascimento Marcelino
Bianca Vale Neves
Cláudio Manoel dos Santos Ramos
Leiliany Ribeiro Campos
Jéssica da Silva Diniz
Suplentes Diplomados:
Alessandra Cordeiro de Oliveira
Alciléia Leite Cordeiro
Marlúcia da Silva Motta
Marcela Mendes Brito Moraes
Dayane de Assis Martins
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Suas eleições quadrienais ajudam a dar força ao órgão e garantir que os conselheiros façam o melhor trabalho em prol daqueles dos quais cuidam.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-da-novo-nome-a-conselho-tutelar-diploma-e-empossa-novos-conselheiros-prefeitura-de-trajano-de-moraes/